A instalação das portas de plataforma na estação Guilhermina-Esperança da Linha 3-Vermelha avançou na última semana. A implantação dos módulos na plataforma sentido Palmeiras-Barra Funda está praticamente finalizada.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O site esteve na estação nesta terça-feira (24) para acompanhar o status das obras e as principais mudanças desde a última visita no dia 09.
Com exceção dos módulos das extremidades das plataformas, onde ficam localizados os painéis de controle (PCM), todos os demais foram finalizados. Neste momento o foco está na implantação das fachadas da plataforma sentido Corinthians-Itaquera.
O Metrô tem também aproveitado a menor demanda nos finais de semana para ter avanços mais consistentes em outras frentes de trabalho, como na estação Penha.
A responsabilidade na implantação das portas de plataforma nas estações da Linha 3-Vermelha está a cargo do Consórcio Kobra, composto pelas empresas Samjung Tech Co. Ltd, Woori Technology Inc., Husk Eletrometalúrgia Ltda e MG Engenharia e Construção Ltda.
O que me surpreende é a limpeza, o contraste com a sujeira que foi a instalação na barra funda, talvez pq o consórcio seja diferente? não sei, mas ainda é surpreendente a limpeza desse piso mesmo durante as instalações
O combo PSD + troca de piso + iluminação LED dá uma cara totalmente nova pras estações antigas. Se o Metrô desse um jeito nesse concreto aparente as estações iriam ficar como novas!
Inclui-se nisso a troca da comunicação visual em algumas estações. Só faltou trocar as telhas translúcidas nas estações da Linha 3, que já deixaram de ser translúcidas há anos.
É nitida a diferenca no cuidado do metro de sp en comparacao a outros metros do mundo. Nas ultimas semanas passei por nyc, cidade do mexico, santiago, recife e porto alegre. É incrivel como nessas cidades basicamente a única manutenção dada é a troca de lampadas. As estações vao ficando feias e infiltradas conforme os anos vao passando enquanto que aqui o metro sempre da um jeito de manter o minimo de qualidade. Parabens a sao paulo.