O Metrô de São Paulo realizou a sessão pública de recebimento de propostas para a licitação de análise técnica e validação dos projetos executivos relativos à expansão da Linha 2-Verde entre Penha e Guarulhos.
Dez grupos participaram da sessão nesta quinta-feira, com propostas de até R$ 100 milhões. No fim, o consórcio Quadrante-Meta foi selecionado para apresentar mais detalhes da sua proposta, no valor de R$ 43,5 milhões.
A empresa terá até o início da semana que vem para apresentar planilha de serviço e preços além de detalhamento de bonificações e despesas ao Metrô.
O escopo do futuro contrato visa justamente checar se os projetos executivos de cinco estações, um novo pátio e vias estão dentro do esperado pela companhia.
Além disso, a vencedora da concorrência também fará um serviço semelhante em relação à expansão do Pátio Tamanduateí, já em obras, e da subestação primária Anália Franco, que fornecerá energia para a extensão.
Trecho da Linha 2-Verde que chegará à Guarulhos
Após uma longa espera, o governo deu luz verde para que a extensão da Linha 2-Verde comece a ser implantada após a estação Penha, hoje em implantação.
O trecho compreende cinco estações – Penha de França, Tiquatira, Fernão Dias, Ponte Grande e Dutra – além de um novo pátio de manutenção.
As obras desta fase deverão ter início em março e serem concluídas por volta de 2031.
Será que eles vão colocar um aditivo no contrato com a CRRC para fabricarem os trens necessários pra essa expansão até Guarulhos?