Linha 1-Azul do Metrô ficará fechada na maior parte do domingo, 20 de março

Novos testes do sistema de sinalização CBTC interromperá o funcionamento do ramal entre 4h40 e 18 horas. Sistema PAESE, de ônibus, fará o atendimento aos passageiros
Estação da Linha 1-Azul (Jean Carlos)

Os testes do novo sistema de sinalização CBTC na Linha 1-Azul estão se intensificando, um sinal de que o Metrô de São Paulo está perto de iniciar sua operação comercial. Por isso, a companhia anunciou que o ramal ficará fechado por um longo período no próximo domingo, de 20 de março.

Após interrupções menores em semanas recentes, a Linha 1 ficará fechada entre 4h40 e 18 horas, reabrindo apenas à noite. Como é praxe, o sistema PAESE, de ônibus, fará o atendimento dos passageiros que necessitarem percorrer o trecho de 23 km.

Embora a Alstom, empresa responsável pelo projeto, realize testes durante as madrugadas, quando não há operação comercial, trata-se de um período curto e complexo para mobilizar simulações de grande vulto.

Por isso as interrupções em dias de pouco movimento como domingo e feriados é útil para que o Metrô possa realizar testes mais amplos, que colocam o CBTC sob pressão ao simular horários de picos e intervalos entre os trens mais baixos.

Equipamentos do sistema CBTC (Jean Carlos)

Como o site mostrou recentemente, o contrato de implantação do CBTC atrasou novamente. A expectativa era de que ele entrasse em operação no mês passado, mas o Metrô adiou o prazo para este mês.

Juntamente com o CBTC, a Alstom deve entregar as portas de plataforma nas estações Jabaquara e Tucuruvi. A empresa também está implantando o mesmo sistema na Linha 3-Vermelha, que deve estrear em dezembro no ramal mais lotado da rede.

Total
0
Shares
Previous Post

ViaMobilidade alega que maquinista falhou em frear trem em acidente na estação Júlio Prestes

Next Post

Novos trens da Linha 2-Verde serão totalmente automáticos e com entradas USB

Related Posts