Linha 11-Coral segue com restrições operacionais após 24h do descarrilamento de trem de carga

Descarrilamento de composição da MRS na madrugada na quarta-feira gera impactos nesta quinta-feira, 19. CPTM e MRS intensificaram atividades durante a madrugada no trecho afetado
Operação na Linha 11-Coral ocorre com velocidade reduzida (Jean Carlos)
Operação na Linha 11-Coral ocorre com velocidade reduzida (Jean Carlos)

A Linha 11-Coral da CPTM amanheceu ainda com efeitos colaterais do descarrilamento de um trem da MRS Logística ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 18.

As equipes da CPTM e da MRS ainda estão solucionando as questões relativas ao descarrilamento. As atividades foram intensificadas às 21h da quarta-feira. Vídeos mostram tentativas da MRS para encarrilar uma das locomotivas acidentadas, mas sem sucesso.

A via permanente, conjunto de trilhos e dormentes, foi danificado, sendo necessário a realização de reparos para a restauração das condições operacionais da Linha 11-Coral.

Status das Linhas

A Linha 11-Coral segue operando com VELOCIDADE REDUZIDA entre Brás e Tatuapé.

Segundo o site da empresa, o sistema PAESE foi acionado e a transferência com a Linha 3-Vermelha nas estações Itaquera e Tatuapé foi liberada.

“Por motivo de Interferência de Trem de Carga, os trens da Linha 11-Coral estão circulando com maiores intervalos entre as Estações Brás e Tatuapé. Acionado PAESE com a SPTRANS e Transferência gratuita com o METRÔ nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé.”

Transferências entre a Linha 11-Coral e 3-Vermelha foram liberadas (Jean Carlos)
Transferências entre a Linha 11-Coral e 3-Vermelha foram liberadas (Jean Carlos)

A Linha 12-Safira segue com OPERAÇÃO NORMAL entre Calmon Viana e Brás

A Linha 13-Jade segue com OPERAÇÃO NORMAL, segundo o site da CPTM

O descarrilamento que ocorreu na quarta-feira, 18, afetou quatro das três vias operacionais das linhas 11-Coral e 12-Safira. Ao longo do dia duas vias foram liberadas e uma delas permanece interditada até a manhã desta quinta-feira, 19.

Às 5h30 a CPTM enviou a seguinte nota ao site:

“A circulação das linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 12-Safira, 13-Jade e do serviço Expresso Aeroporto está normal na manhã desta quinta-feira (19).

Desde o início da operação comercial, a Linha 11-Coral está circulando por via única e com maiores intervalos entre as estações Brás e Tatuapé para continuidade dos trabalhos dos técnicos de manutenção que atuam na avaliação e conserto dos trilhos para a liberação e normalização da circulação dos trens.

A CPTM solicitou 10 ônibus do Sistema Paese entre as estações Brás e Tatuapé. Outras opções para o passageiro são a Linha 12-Safira e a Linha 3-Vermelha do Metrô, que está com a transferência liberada nas Estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.

Na madrugada da última quarta-feira (18/12), por volta das 2h10, um trem de carga da MRS Logística descarrilou na via 3, próximo à Estação Brás da Linha 11-Coral da CPTM. As causas do acidente estão sendo investigadas pela CPTM e MRS, qualquer ilação sobre a causa do descarrilamento neste momento não tem nenhuma relação com a verdade dos fatos.”

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Trem N01 da Linha 17-Ouro

Em meio a previsões para 2025, Tarcísio diz que trem da Linha 17 já está se movimentando

Next Post
Passarela que deverá passar por melhorias (Street View)

CPTM vai custear projeto de passarelas que está previsto como obrigação da concessão das linhas 11, 12 e 13

Related Posts