A CPTM adotará alteração operacional na Linha 11-Coral, a partir desta quarta-feira, 9, para obras em uma ponte na região de Suzano, construída em 1907, na região de Suzano, devido o desgaste da mesma.
Com prazo aproximado de 120 dias, a CPTM iniciou o processo para contratar empresa para realizar a correção em todas as vias na ponte, iniciando pela 2, que está interditada, e atualmente está sendo feita a retirada de amostras de solo em profundidade de até 25 metros, que serão analisados pela equipe de engenharia responsável.
Com isso, nos horários de pico da manhã e tarde (das 4h às 9h e das 16h às 21h), os passageiros contarão com viagens entre as estações Luz e Suzano, com intervalos médios de 7 minutos, além das viagens já previstas no trecho Luz-Guaianases (loop interno), com intervalos médios de 3,5 minutos. As viagens entre Suzano-Estudantes terão intervalos médios de 22 minutos. Para auxiliar no deslocamento do passageiro durante os horários de pico, haverá um loop interno entre as estações Jundiapeba e Estudantes, com intervalo médio de 11 minutos.
O passageiro terá que desembarcar em Suzano. Lá, para seguir sentido à estação da Luz, deve embarcar na plataforma 1. Já quem deseja viajar sentido Estudantes, deve embarcar na plataforma 3.
Das 9h às 16h, as viagens entre as estações Luz e Suzano terão o intervalo médio de 11 minutos, além das viagens já previstas nos trechos Luz-Guaianases (loop interno), com intervalos médios de 5,5 minutos. As viagens entre Suzano-Estudantes terão intervalos médios de 22 minutos durante todo o dia.
Das 21h até o fim da operação comercial nos dias úteis e aos sábados, das 10h às 20h, as viagens (loop) do trecho Luz-Guaianases serão suspensas, permanecendo somente os loops entre Luz-Suzano e Suzano-Estudantes, com intervalos médios de 11 e 22 minutos, respectivamente. Essas estratégias operacionais visam garantir maior fluidez no trecho de maior demanda, entre Luz e Suzano, que representa 91,4% do volume total de passageiros da linha
A estatal acionará o sistema de ônibus gratuito PAESE para reforço no trecho entre as estações Jundiapeba e Suzano durante os horários de pico da manhã, das 5h às 9h e tarde, das 16h às 20h, em dias úteis.
A manutenção PREVENTIVA (que aí foi negligenciada) mandou lembranças…
Pra CPTM não importa em fazer manutenção preventiva, e sim em fiscalizar massivamente com seus agentes se as pessoas estão devidamente pagando a tarifa nas catracas!
Pura negligência do Estado através da CPTM.
Agora a CPTM poderá também usar o fato da interdição de uma das linhas para a manutenção da ponte, para fazer teste com loop Barra Funda-Suzano (Projeto Original do Expresso Leste), obrigando os passageiros com destino á Mogi Cruzes a fazer baldeação em Suzano, pois nunca foi de interesse da CPTM em dar continuidade ao loop Barra Funda-Estudantes.
Nunca foi interesse da CPTM e da maioria dos passageiros levar o Expresso até Mogi.
Hoje a maioria é imensamente prejudicada para o benefício da minoria. Mogi é contra qualquer benefício na Linha 11 que não beneficie exclusivamente a cidade
11 minutos no sábado no trecho Guaianazes – Luz?!
Doidera