Linha 11-Coral terá desvio implantado neste fim de semana para construção da estação Penha

Duas vias da Linha 11-Coral serão desviadas para a instalação do canteiro de obras da futura estação que se integrará com as linhas 2-Verde e 3-Vermelha. Entre 21h de sábado e 3h30 de segunda, o trecho entre Itaquera e Tatuapé estará interditado
Vias serão desviadas na altura da estação Penha (Jean Carlos)
Vias serão desviadas na altura da estação Penha (Jean Carlos)

A Linha 11-Coral da CPTM deverá ser parcialmente interditada no trecho entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera durante o fim de semana. A alteração é motivada pelas obras de desvio das vias para a realização das obras do Metrô.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O trecho do Expresso Leste deverá ganhar uma nova parada intermediária, a estação Penha. Com futuras integrações junto a Linha 2-Verde e 3-Vermelha, a nova estrutura deverá ser construída pelo Metrô de São Paulo.

Porém, para permitir a construção da nova estação, o trecho de vias da Linha 11-Coral ao lado da estação da Linha 3 terá de ser desviado. A via permanente foi previamente preparada ao norte das linhas atualmente operacionais.

A manobra será semelhante àquela vista na estação João Dias da Linha 9-Esmeralda que teve as vias desviadas para a construção da estação em plataforma central.

Escavações do túnel de integração com a Linha 11-Coral (Jean Carlos)
Escavações do túnel de integração com a Linha 11-Coral (Jean Carlos)

Segundo comunicado da CPTM, o trecho entre Tatuapé e Itaquera será paralisado a partir das 21h do sábado (11), durante todo o domingo (12), finalizando as atividades às 3h30 da segunda-feira (13).

A operação da Linha 11-Coral deverá ocorrer entre Luz e Tatuapé e também no trecho entre Corinthians-Itaquera e Estudantes. Uma alternativa será a Linha 3-Vermelha do Metrô que passará a atender os passageiros a partir das 4h no domingo.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
4 comments
  1. Há alguns meses diria ser impossível a realização desse serviço em cerca de 30 horas, já que nem os postes para sustentação das catenárias foram instalados. Mas após a construção em poucos meses do viaduto ao lado da estação Varginha, se tudo ocorrer conforme o planejado será mais um marco em nossa rede metroferroviária.

    1. Não é necessário muitas intervenções, só precisam remanejar a rede aérea e a ligação com as vias que não é nada comolicada considerando ser menos de 200m de vias, é bem simples, eles poderiam optar por fazer uma via por vez sem interromper, mas como existe a L3 no trecho e pela segurança dos trabalhores envolvidos é possível fazer rapidamente

  2. Uma dúvida pouco relevante sobre a matéria, alguém sabe me dizer se a Penha das L2 e L11 irão “ganhar” as Lojas Besni em suas nomenclaturas?

  3. Prejudicar a realização do ENEM (cuja data é conhecida desde o começo do ano) é uma falha grave de planejamento. O Metrô deveria adiar essa etapa por quinze dias.

Comments are closed.

Previous Post
Série 9500 da CPTM (Jean Carlos)

CPTM abre licitação para manutenção de 30 trens da Série 9500

Next Post
Patio Vila Medeiros modelado em BIM (Metrô SP)

Metrô lança licitações para laudos de desapropriações de pátio da Linha 19-Celeste e extensão da Linha 2-Verde

Related Posts