Linha 12-Safira: Ônibus do sistema PAESE funcionarão em horários restritos em trecho fechado a partir desta quinta, 4

CPTM constatou que passageiros preferem seguir viagem utilizando as Linhas 3-Vermelha e 11-Coral em sua maioria
Trem da Linha 12-Safira: ramal foi um dos que mais se aproximou do patamar pré-pandemia (Jean Carlos)

Desde o dia 26 de dezembro de 2023, o trecho entre as estações Tatuapé e Brás da Linha 12-Safira, da CPTM, está fechado para instalação de novos aparelhos de mudança de via. A interdição deve durar até 25 de fevereiro de 2024 (leia aqui).

Desde então, ônibus gratuitos do sistema PAESE estavam cobrindo o trecho por todo o horário comercial. Os passageiros também podiam optar por descer na estação Tatuapé e seguir viagem pelas linhas 11-Coral, da CPTM, e 3-Vermelha, do Metrô, sem custo adicional. O mesmo podia ser feito para quem vem do Brás.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Pouco mais de uma semana após p início da interdição, a CPTM notou que a maioria dos passageiros preferiu seguir viagem fazendo as transferências para as linhas 3 e 11, deixando os ônibus do PAESE com pouca demanda.

Por esse motivo, a partir desta quinta-feira, 4, o sistema PAESE deixará de operar no trecho durante todo o dia, funcionando somente nos dias úteis e entre 6h e 9h e 16h e 20h, para reforço nos períodos de pico da manhã e tarde.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
3 comments
  1. Estou torcendo muito para que após a reabertura do trecho em obras a integração gratuita no Tatuapé seja mantida e replicada para Corinthians – Itaquera.

    A transferência paga para evitar que os passageiros das Linha 11 e 12 migrem para o Metrô para enche-lo ainda mais fazia sentido num período em que o serviços da CPTM eram precários, com headway alto, e trens e estações antigas, o que motivava os passageiros a irem para o Metrô. HOJE, isso não faz mais sentido e prejudica quem realmente precisa da transferência.

    1. Concordo! Eu moro em Ferraz de Vasconcelos e estudo em um universidade próxima ao metrô Carrão e, todos os dias, perco cerca de 20 minutos indo até o Brás para baldear pra Linha 3 e voltar pro Carrão. Uma palhaçada.

    2. A CPTM ainda possui funcionamento instável e os passageiros iriam migrar para o metrô independente disso, colapsando a Linha 3. Por isso que essa integração não será liberada permanentemente.

Comments are closed.

Previous Post

Linha 15-Prata está operando direto entre Vila Prudente e Jardim Colonial desde o dia 1º

Next Post

Projeto do Trem Intercidades São Paulo-Campinas terá três audiências públicas em fevereiro

Related Posts