Linha 12-Safira voltará à operação normal entre Brás e Tatuapé a partir desta quarta, 14

Trecho estava interditado desde o dia 26 de dezembro para obras para instalação de aparelhos de mudança de via em X, mais eficientes
Trem na Linha 12-Safira: intervalo de espera deve cair para 3 minutos (GESP)

Após quase dois meses em obras, o trecho entre Brás e Tatuapé da Linha 12-Safira voltará a ter operação comercial nesta quarta-feira, 14, após a conclusão da instalação do aparelho de mudança de via em X.

A interdição neste trecho começou no dia 26 de dezembro para que a CPTM pudesse alterar a área de manobras ao instalar dois travessões (em formato de X) que facilitarão a chegada e partida das composições na Estação Brás, permitindo maior fluidez na circulação dos trens.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

“As equipes de manutenção e operação da CPTM trabalharam ininterruptamente para que as obras finalizassem o mais rápido possível, assim conseguimos entregar a operação normalizada com todas as melhorias 11 dias antes do previsto”, afirmou o presidente da CPTM, Pedro Moro.

No dia 8, a companhia realizou os primeiros testes de trens sem passageiros no trecho e, no dia 10, com passageiros em operação assistida. Em ambos os casos, os testes eram feitos das 10h às 15h.

 

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
4 comments
  1. Meta: ajeitar tudo para entregar para a CCR.
    Ansioso pelo caos que vai ser com essa porqueira operando o Expresso Leste.

    1. A via mobilidade operando na zona leste vai ser a volta dos grandes protestos da decada de 90. Tem estacao que fechou por vandalismo nessa epoca e nunca mais voltou.

      1. Época em que a operação já era da CPTM.

        Se a CPTM com R$ 20 bilhões investidos pelo estado em 30 anos não conseguiu reabrir essas estações e concluir todas as modernizações prometidas e contratadas há mais de uma década (a obra desse AMV foi contratada inicialmente em 2003), pra que continuar com ela?

        A CPTM teve sua chance, teve alto investimento e falhou.

        1. Falhou ivo? Você tem certeza que falhou? Reduziu os intervalos a absurdos 3.5min na L11, renovou toda a frota de trens, aumentou em quase 100% a oferta de trens e ainda elevou o serviço a nível de metrô sem um sistema de controle automático, só na operação manual com sinaleiros, você é desonesto demais

Comments are closed.

Previous Post
Novas áreas operacionais da ViaMobilidade (Jean Carlos)

ViaMobilidade constrói novas bases operacionais na estação Palmeiras-Barra Funda

Next Post
Trem da ViaMobilidade (Jean Carlos)

ViaMobilidade teve prejuízo de R$ 235 milhões nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda em 2023

Related Posts