Após publicar vídeos das obras da futura estação Ipiranga e do pátio Ragueb Chofhi, da Linha 15-Prata, do Metrô, o canal parceiro do site, Itechdrones, sobrevoou com seu drone as futuras estações Boa Esperança e Jacu-Pêssego, assim como o trajeto que o ramal de monotrilho percorrerá entre ambas estações.
Em Jacú-Pêssego, estação mais próxima do pátio Ragueb Chofhi, os trabalhos avançam no canteiro central da avenida, onde ficará o corpo da estação, nos mesmos moldes das outras estações do ramal, bem como na lateral, onde será a área de acesso.
É possível notar também o avanço na implantação das vigas no centro da via por onde passará o monotrilho.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Alargamento na altura da estação
A situação é totalmente diferente entre esta área e a estação Jardim Colonial. No meio percurso ficará a estação Boa Esperança, mas ela depende de obras de expansão do viário.
O contrato para o trabalho foi assinado com o mesmo grupo que realiza a construção das estações, mas por enquanto as obras parecem ter sido focadas apenas no trecho onde estará a estação Boa Esperança.
A situação pode fazer com que a entrega de ambas estações atrasem já que não há como ligá-las ao trecho operacional.
está linha do monotrilho não chegará a cid tiradentes nunca, está obra já tem uns 20 anos e nunca sai do papel, passo ali todos os dias e tem meia dúzia de funcionários trabalhando sli, do jd colonial até o jacuzzi pêssego está do mesmo jeito ou seja não mexeram em nada, eiraaa Bradil, entram políticos, daí políticos e continua na mesma morosidade , e quem paga o Pato é sempre o trabalhador e a população carente, e aí Tarcísio está obra sai ou não sai, ? a cidade tiradentes está esperando?
Jacú Pessego só vai ter acesso por um dos lados da Avenida?
O outro acesso é após o posto.
O ritmo desta expansão da Linha-15 como as demais linhas segue de acordo com as dificuldades e verbas brasileiras, e não como aquelas fantasiosas promessas de se entregar em 2014, uma vez que garantem que possui plena capacidade de chegar a Cidade Tiradentes, deveriam continuar o prolongamento antes de iniciar a futura Linha 16-Violeta assim como muitas outras com maiores prioridades ainda só estão no papel, e o atual governador quer privatizar até 2026!?