Como já vem acontecendo nos últimos domingos, a Linha 15-Prata do Metrô, começará a funcionar a parir das 13h neste próximo domingo, 15.
De acordo com a estatal, a medida é necessária para a realização de “serviços programados de ajustes no sistema de equipamentos de via”.
O Metrô acionará o sistema de ônibus gratuito PAESE neste dia das 4h40 às 13h que cobrirão todo o trajeto da linha, entre as estações Vila Prudente e Jardim Colonial.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
As demais linhas metroviárias do Metrô (1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha), além da Linha 4-Amarela, operada pela ViaQuatro, e 5-Lilás, operada pela ViaMobilidade, funcionarão normalmente.
A Linha 15-Prata passa por melhorias operacionais após um período de falhas constantes. O ramal de monotrilho mudou a estratégia de embarque e desembarque em Vila Prudente e também recuperou alguns trens que estavam parados no pátio.
Além disso, o Metrô iniciou a operação totalmente automatizada dos trens aos fins de semana.
Toda hora tem manutenção, na linha azul nunca teve essas frescuras
Sempre teve. A Linha 1 abriu em 1974 e seu sistema de sinalização levou treze anos para ser concluído.
A Linha 15 tem menos funcionários que o necessário, por isso que as paradas são essenciais para manter a linha em bom funcionamento.
Não é o que diz quem viveu na década de 1970.
Além do mais, equipamentos de via como os aparelhos de mudança de via de sistemas de monotrilho são bem mais complexos do que os de linhas de trem/metrô convencionais.