O Metrô de São Paulo fechará a Linha 15-Prata durante a maior parte do dia no próximo final de semana. Segundo a companhia, o ramal de monotrilho só funcionará a partir das 16 horas do sábado, 16 de julho, e domingo, 17 de julho.
Os passageiros que utilizam as onze estações da Linha 15 serão atendidos pelo sistema PAESE, que contará com 30 ônibus articulados circulando no trajeto do ramal no sábado e outros 20 veículos no domingo.
O motivo da interdição é a realização de testes com o sistema de controle de trens CBTC. O Metrô não deu detalhes sobre qual é o objetivo dos testes, porém, uma hipótese seria avaliar uma nova versão do software de sinalização com a estação Jardim Colonial integrada ao carrossel. Hoje, o trecho entre ela e São Mateus é atendido por trens desconectados do restante da linha.
Essa situação deve mudar até o final do ano, quando o Metrô concluir duas áreas de manobra de trens que estão finalizadas atualmente. Nesta semana, o consórcio CEML, responsável pela obra, liberou o viário após Jardim Colonial, num sinal de que as obras civis estão encerradas.