Linha 15-Prata tem novo recorde diário de usuários

É a terceira vez neste ano que ramal de monotrilho supera volume de passageiros transportados em dias úteis
Trem da Linha 15-Prata (Jean Carlos)
Trem da Linha 15-Prata (Jean Carlos)

A Linha 15-Prata voltou a registrar seu maior volume histórico de passageiros em dias úteis em setembro. O ramal de monotrilho, que estreou em 2014 e ainda deve uma operação como prometida pelo Metrô, chegou a uma média de 128 mil usuários transportados durante os dias úteis.

A marca supera em 4 mil passageiros o recorde anterior, atingido em abril e repetido em maio e em agosto. A alta em relação a setembro de 2022 foi de 12% e de 42% se comparada ao mesmo mês de 2019, o último setembro antes da pandemia do Covid-19.

O volume de passageiros transportados durante setembro também foi o maior da história para meses com 30 dias. Foram 3,05 milhões de usuários, total só superado por maio e agosto, que têm 31 dias.

O recorde foi registrado mesmo com a oferta do serviço semelhante a de outros meses do ano. Segundo o Metrô, o intervalo mínimo no ramal foi de 184 segundos (3 minutos e 4 segundos) e velocidade média dos trens foi de 34 km/h.

Movimento de passageiros tem crescido ano a ano

O ramal de monotrilho está em fase de expansão das vias para acrescentar dois aparelhos de mudança de via que devem tornar a operação mais eficiente.

O trecho após Jardim Colonial tem sido usado durante a noite aos fins de semana enquanto a extensão após Vila Prudente ainda não está sendo usada.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
4 comments
  1. Atende uma região extremamente populosa e só faz uma conexão cm o resto da malha. E com os diversos empreendimentos ao redor das estações esses numeros crescerão ainda mais

  2. exato..e mesmo com tantas falhas e interrupcoes…a especulacao imobiliaria cresce com a regiao…sera ligado com a continuacao da linha 3 – deveria de fato haver a conexao com o terminal sao mateus.
    Mas e a prova de que embora, novo, monitrilho, ou qualquer transdporte coletivo medio/grande porte sao necessarios. e so ficam pronto anos depois de iniciado e com a demanda real muito maior do que o estipulado..

  3. Não deveria ser surpresa este aumento de demanda, afinal trafega por uma região extremamente populosa e carente fazendo múltiplas conexões, chegando a uma média de 128 mil usuários transportados durante os dias úteis.
    Mas o que dizer do planejamento da Linha 13-Jade de alta capacidade que se projetava transportar 150 mil/dia, mas que hoje só transporta 11,5 mil, significando que a linha 15 transporta onze vezes mais que a Linha 13-Jade!?
    Em declaração do secretário Rafael Benini de que para o governo, será o ponto de inflexão nas concessões demonstra que é um completo despreparado. Desconhece os trâmites mais básicos e elementares da administração pública, o que ele propôs é totalmente pernicioso para o Estado.
    É muita hipocrisia o atual governador dizer em entrevista que; “A preocupação dele é com os passageiros e por isso visa as concessões”, lembrando que também está sendo julgada a Ação Direta de Inconstitucionalidade 7048 é um dos processos que correm em tribunais federais que questionam a renovação da concessão do Corredor ABD sem licitação com a concessionária Metra (atual “Next”), as irregularidades e o cambalacho que eliminava um “concorrente” para sua concessão, foi acatada pelo ex-governador Dória a despeito de comprovadamente oferecer um serviço muito inferior ao monotrilho Linha 18-Bronze, fruto de uma Parceria Público-Privada assinada em 2014 com a empresa VEM ABC.
    Recentemente ele até tentou subir o tom ao criticar o Ministério Público por fiscalizações pertinentes e denunciar com clareza estas inumeráveis irregularidades comprovadas por tentar “governar” o Estado.

Comments are closed.

Previous Post
Regramentos podem beneficiar concessionarias (Jean Carlos)

Operadores privados poderão ter até 50% de desconto em multas por descumprimento de contrato

Next Post
Pátio Oratório

Pregões de terceirização de manutenção e atendimento do Metrô ocorrem sub judice

Related Posts