O Metrô voltará a restringir o horário de funcionamento da Linha 15-Prata neste fim de semana prolongado, incluindo esta quinta-feira (29). A razão tem a ver com os testes finais antes de abrir o novo trecho de cinco estações do ramal.
Já nesta quinta-feira, a Linha 15 fecha a partir de meio-dia e só reabrirá amanhã (sexta-feira 30) às 4h40. A operação, no entanto, vai até às 13h quando novamente serão feitos testes no período da tarde, noite e madrugada de sábado. Ao contrário de outros finais de semana, no sábado e domingo a linha funcionará normalmente. No entanto, na segunda (1º), o ramal volta a fechar ao meio-dia. O Metrô disponibilizará o PAESE para os passageiros que usam o trecho.
Esses devem ser os últimos testes de operação antes da inauguração das estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói, Vila União e Jardim Planalto. As cinco novas paradas deverão ser abertas na semana que vem, porém, em data ainda não confirmada
Rumores indicam que a inauguração, que contará com a presença do governador Geraldo Alckmin, ocorrerá no dia 6 de abril, sexta-feira e último dia antes que ele precise deixar o cargo. Mas há quem aposte que o evento poderá acontecer no dia 4 (quarta-feira) caso a estação Oscar Freire (Linha 4) não fique pronta a tempo.
Até junho o novo trecho em construção deve ser concluído com a adição de Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, quando então a Linha 15 passará a ter quase 13 km de extensão, 10 estações e estimativa de transportar cerca de 350 mil passageiros por dia.
Excelente notícia!!!!