A estação Vereador José Diniz é a primeira da Linha 17-Ouro a contar com portas de plataforma, como registrou o site nesta quarta-feira, 31.
O ramal de monotrilho está com obras em ritmo crescente com objetivo de ser inaugurado até junho de 2026. Entre as frentes de trabalho mais agitadas estão o pátio Água Espraiada e algumas estações como Ver. José Diniz.
Como mostram as imagens, a BYD, responsável pelo serviço, começou a montar os módulos de fachada na plataforma no sentido Aeroporto de Congonhas.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Para isso os funcionários contam com o auxílio de um veículo que circula nas vigas-trilho. Na lateral oposta, sentido Marginal Pinheiros, a estação já conta com a estrutura básica de sustentação das fachadas.
Assim como os 14 trens SkyRail, também as portas de plataforma são fabricadas na China e então enviadas por navio ao Brasil.
Além do trabalho da BYD nas PSDs, também a construtora Agis está em franca atividade na mesma estação, montando as estruturas metálicas dos acessos e também no mezanino do corpo central.
Outra atividade importante, a instalação do terceiro e quatro trilhos nas vigas-guia, pode ser vista nas imagens. Eles farão a alimentação elétrica dos trens a partir do repasse de energia oriundo da Linha 5-Lilás.
O primeiro trecho da Linha 17-Ouro terá oito estações e ligará o ramal às linhas 5-Lilás (Campo Belo) e 9-Esmeralda (Morumbi) e também o Aeroporto de Congonhas.