Linha 2-Verde teve falha em equipamento de mudança de via e dificultou circulação de trens no Metrô

Trens circularam por apenas uma via entre estações Clínicas e Vila Madalena. Operação começou a ser normalizada por volta de 8h00
Túnel entre Vila Madalena e Sumaré (Jean Carlos)

Uma falha em um equipamento mudança de via (AMV) próximo à estação Vila Madalena nesta segunda-feira, 8 de maio, fez com que as linhas do Metrô circulassem com velocidade reduzida. A situação começou a ser normalizada por volta de 8h10, segundo a empresa.

O problema obrigou os passageiros da Linha 2-Verde entre as estações Clínicas e Vila Madalena a embarcar em apenas uma das plataformas. Consequentemente, o serviço reduzido e mais lento acabou afetando os demais ramais operados pela companhia – as linhas 4-Amarela e 5-Lilás, no entanto, informaram operação normal.

Segundo nota da companhia, “os trens da Linha 2-Verde estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada em razão de uma interferência na via na região da estação Vila Madalena. O Metrô já acionou uma equipe de manutenção para atuar na ocorrência. A segurança do passageiro é prioridade para o Metrô“.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Em entrevista ao jornal Bom Dia São Paulo, da TV Globo, o gerente de operações da companhia, Antônio Márcio da Silva, confirmou que o problema ocorreu no mecanismo de mudança de via (AMV). Isso impediu os trens de manobrarem para seguir no sentido inverso, obrigando que as composições a circularem em via singela até a estação onde há outro AMV operando.

Segundo o funcionário da companhia, uma peça quebrou e deve ser substituída para que o serviço seja retomado. O Metrô optou por não acionar o serviço PAESE, de ônibus, por conta da demora em oferecer a opção de transporte.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
1 comment
  1. Linha verde está totalmente sobrecarregada e isso só tende a piorar com a sua extensão além da vila prudente. É imprescindível que se construa a linha 20 rosa e a linha 16 violeta para aliviar a linha verde.

Comments are closed.

Previous Post

Megatatuzão da Linha 2-Verde chega a Santos, onde será desembarcado

Next Post

Vídeos relatam avanços dos dois tatuzões da Linha 6-Laranja

Related Posts