O Metrô informou que na próxima terça-feira, 14 de maio, começará as obras de ampliação da estação Penha, da Linha 3-Vermelha, que terá conexão futura com as linhas 2-Verde, também do Metrô, e 11-Coral, da CPTM. A previsão é que a obra dure 2 anos e, durante este período, a estação ficará parcialmente bloqueada, com a diminuição de escadas rolantes e de alguns espaços do mezanino que serão interditados e fechados por tapumes para a execução das obras.
Já no dia 14, o Metrô prevê a instalação de tapumes, avançando gradativamente, conforme a necessidade da obra, até a desmontagem de algumas escadas rolantes.
Para tentar ver como proceder da melhor forma, a estatal realizará nesta quinta-feira, 9, um simulado, das 4h40 às 9h, que vai avaliar as alternativas de embarque e desembarque, que serão propostas aos passageiros durante o período de obras de ampliação da estação.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Durante o exercício simulado haverá interdição de duas escadas rolantes que ligam o mezanino da estação à plataforma de embarque, para avaliar como as mudanças vão refletir no trajeto dos passageiros, possibilitando ajustes que diminuam o impacto das intervenções.
O mezanino será reformado e terá novas escadas rolantes e haverá construção de passarelas de transferência para as linhas 2-Verde e 11-Coral.