Linha 3-Vermelha terá operação diferenciada neste domingo, 11

Medida é necessária para implementação de portas de plataforma na estação Belém
Linha 3-Vermelha deve ganhar mais espaços comerciais (Jean Carlos)

Neste domingo, 11, a Linha 3-Vermelha, do Metrô, operará durante todo o dia por apenas uma via entre as estações Bresser-Mooca e Tatuapé, o que acarretará em maiores intervalos e restrição de velocidade no trecho.

A medida é necessária para a execução de obras de instalação de portas de plataforma na estação Belém.

Com isso, apenas uma das platafomas de Belém estará em funcionamento no domingo. Os trens circularão por uma única via no trecho entre as estações Bresser-Mooca e Tatuapé, atendendo de forma intercalada aos passageiros na estação Belém, tanto para quem segue sentido Corinthians-Itaquera quanto sentido Palmeiras-Barra Funda.

Nesta semana, o presidente do Metrô, Silvani Pereira, já havia adiantado que a estatal pretende entregar portas de plataforma em funcionamento em sete estações da Linha 3 ainda este ano (veja aqui).

A estação Belém faz parte do contrato com o Consórcio Kobra, que prevê a instalação de 88 fachadas nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. Destas, apenas a Linha 2 não terá as portas de plataforma em todas as estações ao final do contrato.O Metrô, no entanto, afirma que as restantes estão em processo de contratação.

Total
0
Shares
Previous Post

28ª edição da Semana de Tecnologia Metroferroviária ocorrerá entre os dias 13 e 16 de setembro em São Paulo

Next Post

Estação Anhangabaú da Linha 19-Celeste será a mais lotada do ramal

Related Posts