A Acciona, empresa espanhola responsável pela construção da Linha 6-Laranja, informou nesta semana que as obras do Pátio Morro Grande atingiram a marca de 63,42% de conclusão.
Um dos pontos altos do trabalho foi a instalação de 8,7 km de trilhos no local, fato que este site já havia divulgado há duas semanas.
A informação foi compartilhada durante visita do governador do estado, Tarcísio de Freitas, ao local nesta terça-feira, 23 de abril, e que contou também com a presença do secretário estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini e do CEO de Infraestruturas da Acciona, José Díaz-Caneja.
“A gente teve uma reunião muito produtiva aqui no Pátio Morro Grande e aproveitamos para visitar a obra que está andando com bastante velocidade, bem aderente ao cronograma. Falta muito pouco para a gente chegar na estação Brasilândia, a gente já pôde tratar da extensão da obra e já iniciamos a discussão da futura Linha-16 que vai atender a zona leste”, afirmou o governador.
Outro marco próximo é a chegada dos túneis escavados pelo método NATM até a estação Brasilândia. Quando isso ocorrer, será possível ligá-los com o trecho que está sendo aberto com o Tatuzão Norte, atualmente perto de partir da estação Itaberaba.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Além disso, sete das 15 estações em construção já apresentam taxa superior a 50% de conclusão este mês. Confira:
Santa Marina – 62,13%
Perdizes – 61,77%
Água Branca – 60,93%
Brasilândia – 58,32%
João Paulo I – 53,74%
PUC-Cardoso de Almeida – 52,44%
SESC – Pompeia – 50,52%
14 Bis é o contraponto
A mais atrasada continua sendo a estação 14 Bis que hoje está com apenas 8,58% de obras concluídas, mas tem a evolução dos trabalhos impedida enquanto uma escavação arqueológica não é concluída.
De dezembro do ano passado até este mês, a obra desta estação avançou apenas 1,42%, o que traz uma preocupação com a proximidade do Tatuzão Sul.
Hoje o equipamento está próximo a estação FAAP-Pacaembu e deve passar depois por Higienópolis-Mackenzie antes de chegar ao local.
No site da linha Uni tem a foto dos achados arqueológicos. É sim importante preservar a história até mesmo para descobrir mais sobre nossas origens e tudo, mas chega a ser bizarro imaginar que essa obra vai atrasar meses ou anos por causa de uns objetos totalmente contemporâneos, que não devem ter mais do que 60 ou 70 anos, e não tem nenhum valor histórico.
Não tem nenhum valor histórico pq supostamente não conta a SUA história
incrível como essa abra avançou rápido!
temos alguma informação referente aos trens? não vejo notícias sobre o andamento da fabricação dos mesmos. A essa altura já deveria ter pelo menos alguma imagem da cabeça de série em construção ou algo do tipo.
Os trens ainda vão ser construídos neste ano pela Alstom a mesma que está fazendo os 8900 da ViaMobilidade.
um patio mais complexo e mais trabalhoso esta mais adiantado que a linha 17 cujo trem chega já no próximo mes…
O pátio da Linha 17 é mais complexo e trabalhoso por ser projetado sobre um piscinão que continuou funcionando normalmente durante as obras.
Socorro, lá vem a empresa privada que só pensa em lucro. Deus nos ajude 😭
Simm né, todas são como a LinhaUni. Move SP, ViaMobilidade… todas muito boas mesmo
Todas constroem a linha como a LinhaUni? Ou já pegam pronta com garantia de lucro?