A Linha Uni, concessionária responsável pela Linha 6-Laranja, implantará um novo poço de ventilação e saída de emergência no ramal, que deverá ser usado no túnel de interligação com a Linha 4-Amarela na estação Higienópolis-Mackenzie.
Para isso o governo do estado decretou a desapropriação de quatro imóveis na Rua da Consolação entre os números 1.231 e 1.243, perfazendo 567 metros quadrados de área.
No local existe um terreno aparentemente ocupado pela Sabesp e um edifício residencial de três pavimentos com comércio no nível térreo.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O trecho coincide com a área onde a construtora Acciona escava um túnel que levará os passageiros dos dois ramais metroviários no futuro.
Percurso longo na interligação
Embora as duas estações se chamem “Higienópolis-Mackenzie”, elas estão separadas por cerca de 300 metros. Pode ser essa a razão para a mudança no projeto, criando um ponto de escape para os usuários em caso de algum problema.
A Linha 6-Laranja terá as estações mais profundas da América Latina e Higienópolis será a maior delas, com plataformas a 69 metros abaixo da superfície.
A conexão com a Linha 4, no entanto, ocorrerá em um nível intermediário, porém, o percurso deverá ser mais longo do que na ligação entre as estações Paulista e Consolação.
Essa estação deveria ter outro nome, tipo Sergipe-Bela Cintra.
Nome de estação segue critérios técnicos, Sua sugestão é boa. mas exige um conhecimento das ruas da região. Higienópolis Mackenzie, já deixa claro aonde está localizado.
Quando fizeram os estudos de nomenclatura em 1994, alegaram que Piauí/Sergipe eram nomes poucos conhecidos pela população, com Higienópolis sendo mais eufônicos.
Notícia velha? Esse pedaço do lote da sabesp já constava nas desapropriações da L6
O mínimo que se espera são esteiras rolantes nesta ligação.
Devia ser Cemitério da Consolação.