A Tuneladora Sul, também conhecida como “Maria Leopoldina” retornou suas escavações dos túneis da , da Linha 6-Laranja na última segunda-feira, 31, saindo de SESC-Pompéia em direção a próxima estação, Perdizes.
Foram dois meses de pausa desde que o tatuzão chegou a SESC-Pompéia, no dia 30 de maio. É aproximadamente o mesmo intervalo de tempo que a tuneladora ficou parada após chegar em Água Branca, antes de retomar seus trabalhos.
A distância entre SESC-Pompeia e Perdizes é relativamente curta, de pouco mais de 800 metros. Se manter uma média de avanço 12 metros por dia, a tuneladora deverá chegar a Perdizes entre o meio de outubro deste ano.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Na outra ponta da Linha 6, a Tuneladora Norte deve chegar nos próximos dias a estação João Paulo I, segunda parada em seu caminho (veja aqui).
A Linha 6-Laranja, com 15 estações, deverá ser inaugurada em 2026 e será operada pela LinhaUni, concessionária liderada pelo grupo espanhol Acciona.
Ótima notícia. Vamos São Paulo… trabalho e progresso
Isso que esperamos da iniciativa privada: obras e investimentos.
Meio a Meio, 7 bilhões do estado, 7 bilhões da Acciona.
Achou q ela ia pagar tudo sozinha? 🤣🤣🤣🤣🤣
a obra 100% dinheiro da Espanha
não é 100% coisa nenhuma. é uma parceria público privada. Estado e privado praticamente dividem os custos de construção civil. trens e sistemas são 100% da operadora.
FAKE NEWS, a obra é um PPP do governo do estado de sp com a Acciona, o governo da Espanha não tem NADA haver com isso inclusive tem matérias aqui do site falando sobre se informe melhor.
https://www.metrocptm.com.br/acciona-obtem-emprestimo-de-r-74-bilhoes-para-bancar-as-obras-da-linha-6-laranja/
Em uma PPP ambos (estado e empresa) investem na obra, não existe isso da empresa investir sozinha.
que demora desta tuneladora 2 meses parada.ja era pra estar em Perdizes que consiga furar mais uma ao sul ainda este ano .
manutenção e troca das rodas de corte da tbm
Como sempre, sempre privilegiando bairros nobres e a região metropolitana de São Paulo, enquanto o metrô do da Região do ABC nunca chega. E dinheiro do Estado, deviam ser mais justos.