Durante este final de semana a CPTM irá realizar uma série de intervenções e melhorias em suas linhas. Devido a este fato, os trens das Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa terão operação diferenciada no sábado e domingo.
As alterações operacionais começam a ocorrer a partir das 21h do sábado (01). Na Linha 7-Rubi os passageiros da estação Palmeiras-Barra Funda utilizarão apenas a plataforma 7 para embarque em ambos os sentidos de circulação.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O mesmo ocorrerá na estação Água Branca, onde apenas a plataforma 2 será utilizada para o embarque nos dois sentidos de circulação. A alteração permitirá a continuidade dos trabalhos de extensão da Linha 13-Jade até Barra Funda.
A partir das 23h30 de sábado as alterações ocorrerão na Linha 10-Turquesa. A estação Tamanduateí deverá receber atendimento dos trens apenas pela plataforma 3. O motivo são obras de correção geométrica da via.
No domingo (02) ocorrerão as maiores mudanças. O serviço 710 que realiza viagens entre Jundiaí e Rio Grande da Serra será suspenso. Os trens que atendem a Linha 7-Rubi irão realizar parada na plataforma 1 da estação Luz. Os trens da Linha 10-Turquesa realizarão parada na plataforma 2 da estação Luz.
As alterações operacionais na estação Barra Funda e Agua Branca, que utilizarão apenas uma plataforma para embarque, permanecerão no domingo (02).
Na Linha 10-Turquesa, durante todo o período de operação comercial, os trens deverão realizar paradas apenas na plataforma 2 das estações Guapituba e Ribeirão Pires. A alteração se justifica devido a implantação da cabine seccionadora de Guapituba.
Entre as 8h e 18h, o atendimento na estação Rio Grande da Serra deverá ser realizado apenas na plataforma 1. A justificativa é a realização de obras por parte da MRS Logística, operadora de carga responsável pelo trecho.
Recomenda-se que o passageiro se informe com maiores detalhes através dos painéis disponíveis nas estações. A CPTM pode praticar intervalos de até 35 minutos a partir das 21h de sábado e durante todo o domingo para permitir obras de modernização.