A partir do sábado, 16 de março, a Via Mobilidade dará início a uma grande reforma na Estação Barueri, da Linha 8-Diamante.
As principais são a construção de um novo acesso pela Rua Angüera e também um túnel que permitirá aos passageiros chegarem às plataformas.
As obras também contemplarão instalação de novos bloqueios (catracas) e implantação de SSO (Sala de Supervisão Operacional).
A concessionária, no entanto, não forneceu um prazo para a conclusão das obras. Veja abaixo vídeo que mostra como a estação ficará.
Barueri é umas das estações mais movimentadas da Linha 8. Em fevereiro, com uma média de 21 mil passageiros por dia, ela só ficou atrás de Barra Funda, Osasco, Carapicuíba e Itapevi.
Interdições
Para as obras tenha início, a concessionária interditará a via principal, sentido Júlio Prestes, por 90 dias a partir de sábado.
Com isso, embarque e desembarque serão realizados pela mesma plataforma, só alterando o lado, pois o trem circulará pela via auxiliar (via interna entre plataformas). A ViaMobilidade confirma que não haverá impacto nos intervalos dos trens.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Os passageiros serão orientados nos canais oficias da concessionária e por avisos sonoros.
Parabéns ao governo do Estado pela iniciativa e parabéns a Via Mobilidade por estar tentando cumprir o contrato, apesar das dificuldades.