A cerca de 18 meses da abertura da Linha 6-Laranja, a concessionária Linha Uni se prepara para abrir uma concorrência para escolher a empresa que fará a gestão de mídia publicitária em estações e trens do ramal.
Segundo a empresa, a ideia é convidar várias empresas do setor para buscar uma proposta que contemple uma solução criativa e um retorno financeiro mais alto.
O processo deve durar cerca de três meses e a vencedora terá condições de trabalhar com pouco mais de um ano de antecedência antes que as estações sejam abertas.
O contrato terá duração de 10 anos e a empresa escolhida terá de bancar uma outorga à Linha Uni além de um repasse mínimo pela exploração de publicidade.
Paineis digitais
A Linha Uni afirmou que o ramal de metrô deve atrair um público jovem em virtude das sete universidades que estão em seu trajeto.
Para oferecer oportunidades de divulgação às marcas, a Linha 6 terá paineis digitais nos trens e nas portas de plataforma.

Além da publicidade, a concessionária pretende firmar acordos de naming rights, a oferta de serviços de conectividade e ativações em eventos variados.
As estações também contarão com lojas e serviços, além de estacionamentos.
A Linha 6-Laranja deve abrir nove de suas 15 estações em construção em outubro de 2026. Outras cinco serão inaguradas no final de 2027. Apenas 14 Bis-Saracura ficará pronta em 2029.
Por favor, que as estações “Sesc Pompeia” e “FAAP Pacaembu” virem “Pompeia Allianz Parque” e “Pacaembu. Mercado Livre Arena”
Zero necessidade