21:30 – Linhas 1 – Azul, 2 – Verde e 3 – Vermelha, que estão funcionando parcialmente, deve encerrar a operação às 22h.
17:20 – Sem perspectivas de acordo por enquanto, Metrô segue operando apenas trechos parciais das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha enquanto a Linha 15-Prata não abriu. CPTM e linhas 4-Amarela e 5-Lilás continuam operando normalmente nesta tarde.
10:00 – Segundo a SPTrans e o Metrô, o serviço PAESE está operando nos seguintes trechos:
L1-Azul: Jabaquara à Tucuruvi
L2-Verde: Vila Madalena à Vila Prudente
L3-Vermelha: Itaquera à Pedro II. Trecho central – Linhas de ônibus desintegradas.
L15-Prata: Vila Prudente à São Mateus
8:27 – Transferência entre as Linhas 5-Lilás e 2-Verde em Chácara Klabin está aberta. Estação Brás do Metrô teve baldeação com linhas da CPTM também liberada.
8:15 – Transferência entre as linhas 1-Azul e 4-Amarela em Luz está aberta assim como a conexão com os ramais da CPTM.
7:39 – Metrô informa que a transferência da Linha 1-Azul para a Linha 4-Amarela na estação Luz está fechada.
Na Linha 2-Verde, os passageiros que chegam da Linha 5-Lilás em Chácara Klabin também não podem realizar a baldeação no momento.
A estação Brás está fechada para transferências de e para as linhas da CPTM. Apenas a estação República permite transferências para a Linha 4-Amarela.
7:30 – Situação das linhas de metrô em São Paulo:
Linha 1-Azul – Operação parcial das estações Ana Rosa, Paraíso, Vergueiro, São Joaquim, Liberdade, Sé, São Bento e Luz.
Linha 2-Verde – Operação parcial das estações Alto do Ipiranga, Santos-Imigrantes, Chácara Klabin, Ana Rosa, Paraíso, Brigadeiro, MASP-Trianon, Consolação e Clínicas.
Linha 3-Vermelha – Operação parcial das estações Bresser-Móoca, Brás, Pedro II, Sé, Anhangabaú, República e Santa Cecília.
Linha 4-Amarela – Operação normal.
Linha 5-Lilás – Operação normal.
Linha 15-Prata – Paralisada
Linhas da CPTM – Operação normal.
7:05 – O Metrô de São Paulo anunciou o início de operação parcial na Linha 1-Azul entre as estações Ana Rosa e Luz, Linha 2-Verde entre Alto do Ipiranga e Clínicas e Linha 3-Vermelha entre Bresser-Mooca e Santa Cecilia. Linha 15-Prata segue fechada.
7:00 – Segundo determinação da Justiça, metroviários devem manter 80% da frota de trens operando no horário de pico (das 6h às 10h e das 16h às 20h), sob pena de multa diária de R$ 100 mil aplicada ao sindicato.
6:52 – As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô continuam totalmente paralisadas. Metrô confirma ter acionado o PAESE, mas passageiros relatam em redes sociais não haver ônibus em algumas regiões.
6:20 – As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô seguem paralisadas. Linhas 4-Amarela (ViaQuatro) e 5-Lilás (ViaMobilidade) operam normalmente assim como todos os ramais da CPTM.
6:04 – Apesar de previsão de abertura parcial de trechos das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, os três ramais continuavam fechados às 6h, segundo informação do Metrô.
5:45 – Ainda segundo o governo, foi solicitado à SPTrans que os ônibus de integração com o Metrô sigam viagem até a região central de São Paulo, com viagens tarifadas.
5:42 – O Metrô afirmou que o serviço PAESE deve começar a funcionar às 6h00. Serão 100 ônibus na Linha 1-Azul, 100 ônibus na Linha 3-Vermelha e 60 ônibus na Linha 2-Verde. Todo o trecho dessas linhas deve ser atendido. As viagens nos ônibus são gratuitas.
5:38 – A CPTM abriu a estação Corinthians-Itaquera às 5h para atender os passageiros que desejam utilizar a Linha 11-Coral como alternativa à paralisação da Linha 3-Vermelha.
5:34 – O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, anunciou em sua conta no Twitter que o Metrô prevê abrir os seguintes trechos de seus ramais a partir das 6h00:
Linha 1-Azul – Ana Rosa a Luz;
Linha 2-Verde- Alto do Ipiranga a Clínicas;
Linha 3-Vermelha – Bresser a Sta. Cecilia;
A Linha 15 permanecerá fechada.
4:48 – Após a decisão dos metroviários de São Paulo de entrarem em greve na noite de ontem, as quatro linhas operadas pelo Metrô (Linha 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata) amanheceram fechadas nesta quarta-feira, 19 de maio, segundo a companhia.
Em nota, o governo do estado afirmou que irá acionar um plano de contingência para oferecer um serviço mínimo aos usuários, incluindo a utilização de ônibus do PAESE.
As linhas 4-Amarela e 5-Lilás, que são operadas pela iniciativa privada, funcionam normalmente. Todas as sete linhas da CPTM também estão operando como de costume.