Linhas 4-Amarela e 5-Lilás deverão ganhar Wi-Fi nas estações

Concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade estão realizando estudos de viabilidade enquanto instalação de rede de celular avança na Linha 5
Estação Campo Belo
Estação Campo Belo (Jean Carlos)

A falta de conectividade na Linha 5-Lilás deve ficar no passado se a ViaMobilidade cumprir a promessa de instalar sinal de 4G e 5G no ramal de metrô.

Segundo Antonio Marcio Barros Silva, diretor de operação da empresa (e também da Linha 4-Amarela), a previsão é que as estações Alto da Boa Vista e Borba Gato passem a contar com infraestrutura de cabo irradiante, que mantém o sinal sem oscilação.

Atualmente apenas a estação Campo Belo oferece a comodidade aos passageiros, mas Antonio Marcio, um antigo funcionário do Metrô com mais de 35 anos de experiência, promete outras novidades como o Wi-Fi.

O executivo foi entrevistado pela revista Exame e antecipou que não apenas a Linha 5 como a Linha 4 deverão contar com redes de Wi-Fi gratuito para os usuários.

Antonio Marcio Barros Silva, diretor de operações da CCR
Antonio Marcio Barros Silva, diretor de operações da CCR

O projeto de viabilidade está em desenvolvimento, mas depende de decisão do governo do estado para ser de fato implantado.

Ainda sobre a Linha 5-Lilás, a ViaMobilidade diz estar em processo de modernização da sinalização para reduzir o intervalo entre os trens, que está abaixo de 3 minutos no horário de pico.

Além disso, a empresa está trocando o tipo de bloqueio na estação Capão Redondo, a mais movimentada do ramal, para facilitar o acesso.

Trem da Linha 4-Amarela (Jean Carlos)
Trem da Linha 4-Amarela (Jean Carlos)

Uma curiosidade revelada por Antonio Marcio na Linha 4 diz respeito ao pico de usuários no ramal, que ocorre de terça à quinta como reflexo do home office.

O ramal que vai de Vila Sônia a Luz bateu seu recorde pós-pandemia ao transportar 757 mil passageiros em um dia, ainda assim 10% abaixo da demanda antes da pandemia.

 

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Projeção da estação Taboão da Serra, da Linha 4-Amarela

Extensão da Linha 4-Amarela até Taboão da Serra recebe Licença Ambiental Prévia

Next Post
Loja do Metrô de São Paulo (Jean Carlos)

Metrô de São Paulo seleciona empresa para vender produtos licenciados com sua marca

Related Posts