Mais estações da Linha 6-Laranja revelam plataformas construídas

Ramal em obras tem previsão de inaugurar trecho de oito estações em outubro de 2026
Estação SESC-Pompeia, da Linha 6
Estação SESC-Pompeia, da Linha 6

A Linha Uni, concessionária responsável pelas obras e futura operação da Linha 6-Laranja, divulgou um vídeo em que faz um balanço dos trabalhos executados em 2024.

As imagens acabam sendo uma oportunidade para checar o estágio de obras de algumas estações, sobretudo do trecho prioritário, que deverá ser inaugurado em outubro de 2026.

Veja a seguir uma descrição das imagens mais significativas:

Estação Brasilândia

Estação Brasilândia
Estação Brasilândia

Terminal ao norte da Linha 6, a estação Brasilândia revela ter atingido um estágio bastante avançado, com plataformas concretadas, bem como o mezanino. O motivo é que o Tatuzão Norte encerrará sua escavação nesse local e por isso a Acciona pode concluir várias etapas antes.

Estação Maristela

Estação Maristela
Estação Maristela

A estação Maristela é uma das mais atrasadas entre as 15 paradas em virtude do subsolo sensível. A imagem de drone mostra o tatuzão no poço circular central, próximo de retomar seu trabalho em um maciço construído pela Acciona. Após sua passagem, as obras da estação devem ganhar ritmo.

Estação Água Branca

Estação Água Branca
Estação Água Branca

Primeira estação a possibilitar a transferência para outros ramais metroferroviários, Água Branca também já conta com a estrutura das plataformas como ocorreu com Santa Marina, a primeira delas. Nota-se na imagem que a parede secundária do túnel já foi concluída enquanto a Acciona instalou redes em volta da esteira que retira o material escavado pelo tatuzão. Essa estrutura será removida no primeiro semestre de 2025, assim que a tuneladora encerrar seus trabalhos.

Estação SESC-Pompéia

Estação SESC-Pompéia
Estação SESC-Pompéia

O aspecto geral da estação SESC-Pompéia também impressiona, embora a Linha Uni divulgue que o avanço era de pouco mais de 56% em dezembro. A parada será uma das mais interessantes para o público por ser vizinha de equipamentos como o SESC-Pompéia, o Shopping Bourbon e o Allianz Parque, estádio do Palmeiras.

Estação Perdizes

Estação Perdizes
Estação Perdizes

A estação Perdizes é atualmente a mais adiantada das obras da Linha 6, com avanço de quase 76%, embora as imagens mostrem uma situação semelhante à de outras paradas.

Estação 14 Bis-Saracura

Estação 14 Bis-Saracura
Estação 14 Bis-Saracura

Com apenas 14,18% de avanço, a estação 14 Bis segue na lanterna da obra, mas nota-se no vídeo que o canteiro parece ganhar alguma evolução, a despeito do imbróglio com as escavações arqueológicas no local.

Estação Bela Vista

Estação Bela Vista
Estação Bela Vista

Na estação Bela Vista, o destaque é o Tatuzão Sul, que chegou ao local em dezembro. A posição, no entanto, é antiga já que a máquina já está mais próxima do emboque, segundo imagens recentes.

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2 comments
  1. Boa Tarde Ricardo! O SubTítulo está: “Ramal em obras tem previsão de inaugurar trecho de oito estações em outubro de 2016”

  2. Outubro de 2026 ??? isso me lembra algo, alguém aí pode adivinhar ? Não seria Outubro de 25 ou outubro de 27 ???

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