Máscaras faciais estão de volta aos trens do Metrô e da CPTM

Governo do estado e prefeitura da capital paulista decidiram retomar a obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público a partir do sábado, 26 de novembro, por conta do aumento dos casos de Covid-19.
Passageira com máscara facial (Anna Shvets/Pexels)

Medida esperada após a Anvisa determinar o uso no transporte público, as máscaras faciais voltarão a ser obrigatórias nos trens do Metrô, da CPTM e das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade por conta do aumento de casos de Covid-19. O governo do estado e a prefeitura da capital paulista anunciaram a medida, que será válida a partir de sábado, 26 de novembro.

Um decreto estadual com a nova regulamentação será publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira, informou o governo. Para justificar a mudança, a gestão Rodrigo Garcia citou o aumento nas internações em enfermaria e leitos de UTI, que subiram  156% e 97,5%, respectivamente, nas últimas duas semanas. A média diária de internações é de 400 pessoas.

Ainda segundo Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde, a curva de casos de Covid-19 na região metropolitana estaria chegando a um patamar, mas o movimento é de crescimento nas internações no interior.

Após um período relativamente estável, os casos da doença estão subindo devido à novas subvariantes da Ômicron, como a BA.5 e crescimento progressivo da casos relacionados à subvariante BQ1.

As máscaras faciais haviam deixado de ser obrigatórias no transporte público em São Paulo no dia 9 de setembro, portanto há menos de três meses. Elas haviam sido instituídas em maio de 2020, no início da pandemia.

 

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
2 comments
  1. Acho horrível usar máscaras, principalmente pra quem usa óculos, uso devia ser facultativo não impositivo, cada um sabe aonde o “calo aperta”.

  2. Esse Garcia tá fazendo o que quer só porque tá pra sair, Tarmilicia é um lisho mas ao menos acabará com esse absurdo logo quando entrar.

Comments are closed.

Previous Post

Com CBTC em operação na Linha 1-Azul, Metrô ganha “novo problema”

Next Post

Com Linha 16-Violeta, Cidade Tiradentes contará com duas linhas de metrô

Related Posts