O Metrô de São Paulo pode acrescentar ao nome da estação Jabaquara, da Linha 1-Azul, o termo “Centro Paralímpico Brasileiro”.
Uma imagem de uma placa na estação foi revelada pelo perfil Trilhos que Movem SP e publicada primeiro pelo Diário dos Trilhos.
Ainda nesta segunda-feira, segundo relatos, a placa foi retirada, sugerindo que pode ter ocorrido algum engano.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O Centro Paralímpico Brasileiro foi construído às margens da Rodovia dos Imigrantes e inaugurado em maio de 2016, às vésperas da realização dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.
A placa surge no dia seguinte ao encerramento da edição de Paris dos Jogos Paralímpicos onde o Brasil terminou na 5ª posição, com um total de 89 medalhas.
A despeito da associação com o centro esportivo, a estação fica a cerca de 1 km do local, distância que geralmente separa duas paradas de metrô.
A possível estação Jabaquara-Centro Paralímpico Brasileiro depende da publicação de um decreto para ser de fato criada, o que até onde o site apurou, não ocorreu.
Sou totalmente contra, acho desnecessário, além de gerar um poluição visual
Com o devido respeito aos homenageados em questão, e nada contra eles:
Chega dessa palhaçada de se ficar inflando nomes de estações, pra “homenagear” quem ou o que quer que seja!
Isso é coisa de autoridades políticas sem moral para o cargo que ocupam, e tentam tornarem-se notáveis com esse tipo de mediocridade.
Por mim todas as estações, com “homenagens” misturadas aos seus nomes, deveriam retornar à nomenclatura original: Nome curto e de referência à região atendida, e fácil de se lembrar.
As autoridades políticas querem tanto fazer homenagens??? Então que homenageiem a população, ampliando o Metrô e a CPTM, e reestruturando todo o nosso sistema de transporte público. Isso sim seria uma bela e nobre homenagem!