O Metrô de São Paulo assinou no dia 17 de abril o contrato para execução de obras civis e implantação dos sistemas para adequação da Avenida Ragueb Chohfi. As obras deverão viabilizar a extensão da Linha 15-Prata até a Estação Jacu Pêssego.
O projeto contempla uma série de melhorias no viário que deverá ser alargado, permitindo assim a implantação das vigas-trilhos no trecho entre Jardim Colonial e Jacu Pêssego, passando pela Estação Boa Esperança.
Além destas atividades, a empresa será responsável por obras de paisagismo, implantação da ciclovia no novo trecho e adequações para ônibus nas estações Oratório e São Mateus.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A duração do contrato é de 52 meses, sendo que a contratada terá o prazo de execução de 36 meses após a emissão da ordem de serviço para finalizar os serviços. As principais datas marco do projeto são:
Assinatura do Contrato: 17/04/2024
Assinatura da Ordem de Serviço: 30 dias após a assinatura do
contrato
Prazos após a emissão da Ordem de Serviço
– Prazo para aprovação de projetos e execução das obras: 12
meses
Baia de ônibus da Estação Oratório
– Início das obras: 6 meses
– Conclusão das obras: 18 meses
Alargamento da Avenida Ragueb Chohfi
– Início das obras (Jardim Colonial – Jacu Pêssego): 6 meses
– Liberação das áreas para implantação de vigas (Jardim Colonial –
Jacu Pêssego): 12 meses
– Início das obras (Jacu Pêssego – Pátio Ragueb Chohfi): 20
meses
Ciclovia e paisagismo
– Início das obras (Jardim Colonial até 560m após a estação): 15
meses
– Início das obras (Jacu Pêssego Pátio Ragueb Chohfi): 20 meses
– Início das obras (560m após Jardim Colonial até Jacu Pêssego): 24
meses
Conclusão de todas as obras: 34,5 meses (1036 dias)
Os custos mais expressivos do contrato estão nos serviços preliminares (R$ 39 milhões), sinalização e desvio de tráfego (R$ 26,4 milhões), urbanização (R$ 15,3 milhões e a implantação de sistemas (R$ 2,8 milhões). O valor total do contrato é de R$ 145,9 milhões assinado junto a Álya Construtora SA.
Que bom! Ótima notícia!
Que ótima notícia. Já estava achando que a extensão da L15 ia atrasar um bom tempo por causa da paralisia dessa obra.
Excelente notícia a região de São Mateus, São Rafael, Iguatemi e arredores.
Vai ajudar de maneira considerável na questão da mobilidade e valorizar a região.
Legado positivo da gestão dos governadores Dória e Garcia.
Esses dois nem começaram e nem terminaram a obra. Por que merecem elogios? Aliás, se dependesse do Dória, hoje aí seria um corredor de ônibus não terminado.
O projeto migrou de corredor de ônibus pra monotrilho no governo do José Serra, não do Dória