O Metrô de São Paulo publicou nesta quarta-feira, 18, a licitação para prestação de serviço técnicos de arquitetura e engenharia para cadastro de imóveis e análise fundiária de áreas necessárias para a implantação da Linha 19-Celeste.
A Linha 19-Celeste deverá ser implantada entre São Paulo e Guarulhos com 17 quilômetros de extensão e 15 estações.
O vencedor de licitação deverá produzir cinco produtos distintos, sendo eles:
- Cadastro individual de imóveis – terrenos (400 mil m²)
- Cadastro individual de imóveis – benfeitorias (180 mil m²)
- Laudos técnicos de avaliação imobiliária (580 unidades)
- Obtenção de documentos e análise fundiária em São Paulo (430 unidades)
- Obtenção de documentos e análise fundiária em Guarulhos (150 unidades)
Dentro dos serviços de cadastro de imóveis deverá ser realizado o levantamento topográfico e planialtimetrico cadastral de todos os imóveis, além de preenchimento de fichas dos terrenos.
A avaliação imobiliária deverá, através de técnicas validadas, aferir o valor de mercado dos terrenos e imóveis.
As áreas delimitadas para a implantação da Linha 19-Celeste são:
- Trecho entre a Praça Pedro Lessa (República) até a Rua Jaceguai (República), no Município de São Paulo
- Trecho entre Rua Carlos de Sousa Nazaré (Sé) até a Avenida João Simão de Castro (Vila Medeiros), no Município de São Paulo
- Trecho entre a Avenida Vereador Antônio Grotkowski (Paraventi) até a Rodovia Fernão Dias (Itapegica), no Município de Guarulhos
Todas as informações deverão compor os documentos administrativos e judiciais para a desapropriação de imóveis ao longo do eixo da Linha 19-Celeste onde serão implantados estações, poços de ventilação, subestações, etc.
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A licitação terá como critério de julgamento o menor preço oferecido por lote único. As propostas comerciais deverão ser entregues no dia 10 de outubro. O orçamento para esta licitação é sigiloso.
Que ótima noticia! As coisas estão andando!
A L19 sempre se mostrando à frente da L20 em estudos, e aí vem o cara e quer colocar a L20 na frente.
Outra coisa: por que não levar logo até BRIGADEIRO a L19 como se previa a 1ª fase até alguns anos atrás?
São só 3 km + que trariam enormes benefícios para a rede como um todo, além de evitar de sobrecarregar a L2 em Guarulhos (Dutra).
Desse jeito, vai jogar quase toda a demanda só em São Bento e Anhangabaú, já que Pari (Cerealista) deve absorver menos (talvez mais quem for trabalhar na região).
Uma vez comentaram que as estações São Bento e Anhangabaú precisariam ser maiores pra aguentar todo o fluxo da linha 19. De fato, a L19 desovando no centro só vai gerar transtornos e que o pessoal vai alegar que era melhor ter estendido a Linha 4 do que ter gastado dinheiro em linha nova (mesmo que a Cia. do Metropolitano tenha alegado que não seria viável).
Levar até Bela Vista pelo menos seria bom. Brigadeiro seria melhor. O problema é que até sair a extensão até a “Vila Olímpia” vamos ter tudo isso.