Durante o feriado de Tiradentes, o Metrô de São Paulo deu continuidade à implantação das portas de plataforma na estação Palmeiras-Barra Funda, da Linha 3-Vermelha. Para isso, a companhia implantou uma operação especial para permitir a atuação das equipes com segurança.
A responsabilidade da instalação das portas de plataforma na estação Palmeiras-Barra Funda é da empresa francesa Alstom. Ela também respondeu pela implantação dos equipamentos em Tucuruvi, Jabaquara e Corinthians-Itaquera.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
No feriado, a última das quatro fachadas das portas de segurança foi implantada. O site esteve na estação na manhã de sábado e constatou a conclusão das obras.
Para realizar a implantação foi necessário a interdição da via. O terceiro trilho, parte lateral que alimenta os trens, foi desligado. As plataformas foram previamente preparadas e reforçadas para receber as portas.
A operação, nessa situação, ocorreu em via única, o que gerou maior acúmulo de passageiros na plataforma central. Além disso, a operação estava com intervalos maiores do que o normal, justamente por essa mudança na operação.
Apesar dos percalços, a instalação foi concluída e a partir das próximas semanas as equipes deverão trabalhar na parte de sistemas e promover o comissionamento dos equipamentos. Esses serviços não deverão impactar no intervalo das linhas.
Dessa forma a Linha 3-Vermelha já conta com cinco estações com portas instaladas: Corinthians-Itaquera, Vila Matilde, Belém, Bresser Mooca e Palmeiras-Barra Funda. A estação Pedro II será a próxima parada a ter portas de plataforma instaladas.
E quando as portas das demais estações vão entrar em funcionamento?
gerou um transtorno no sabado a noite..lascado na linha vermelha…