Metrô conclui instalação de portas de plataforma na Estação Patriarca da Linha 3-Vermelha

Equipamentos estão em fase de instalação na estação Artur Alvim e ainda precisam passar por testes até estarem plenamente operacionais
Implantação de portas de plataforma foi concluída na estação Patriarca (Jean Carlos)
Implantação de portas de plataforma foi concluída na estação Patriarca (Jean Carlos)

O Metrô de São Paulo avança com a implantação das portas de plataforma nas estações da Linha 3-Vermelha. As estações Patriarca e Artur Alvim registraram avanços na implantação.

Na Estação Artur Alvim, a plataforma sentido Palmeiras-Barra Funda já está com todo o conjunto de portas implantado, incluindo os PCMs (Paineis de Controle Manual)

Portas de plataforma em Artur Alvim (Jean Carlos)
Portas de plataforma em Artur Alvim (Jean Carlos)

Na plataforma oposta, sentido Corinthians Itaquera, apenas um pequeno conjunto na região central foi implantado. Toda a plataforma está preparada para receber os módulos que poderão ser instalados ao longo das próximas semanas.

Na Estação Patriarca, os trabalhos de implantação de PSDs foram finalizados. Tanto a plataforma sentido Itaquera como a plataforma sentido Barra Funda estão com módulos e PCMs instalados. A extensão da plataforma nesta estação, que é maior que as demais, também foi contemplada com a proteção.

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Atualmente as estações Carrão, Penha, Guilhermina Esperança e Patriarca estão com as portas de plataforma instaladas fisicamente, necessitando apenas de testes de comissionamento por parte do Consórcio Kobra.

As portas de plataforma das estações Itaquera e Barra Funda estão montadas, mas também carecem de testes. A implantação deste conjunto é de responsabilidade da Alstom.

Estão operacionais as portas de plataforma nas estações Pedro II, Bresser-Mooca, Belém e Vila Matilde, esta última sendo a primeira estação da Linha 3-Vermelha a receber as fachadas fabricadas pela Poscon em parceria com a Trends Engenharia.

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3 comments
  1. Não sei porque eles escolheram essa cor amarelada… parece um computador velho encardido … e a porta fecha depois da porta do trem então não impede que algum atrasadinho segure o o trem

    1. Nesse caso o então governador apenas prometeu o que a CPTM garantiu ser possível, dado que a estatal estava com contrato de implantação de sinalização CBTC e ATO em suas linhas. Mas, inexplicavelmente, a CPTM fracassou na implantação desses contratos, mesmo com o estado aplicando centenas de milhões de reais aos projetos.

      Se o MP investigasse, iria descobrir vários projetos que a CPTM iniciou e abandonou sem nenhum motivo (mesmo recebendo os recursos).

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