O Metrô de São Paulo concluiu a montagem das portas de plataforma na Estação Artur Alvim da Linha 3-Vermelha. A implantação dos módulos na plataforma sentido Itaquera ainda estava pendente.
O site foi até a estação nas primeiras semanas de maio e constatou a montagem completa do conjunto que contempla as partes fixas, as portas móveis, as divisórias no final das plataformas e os PCMs.
O site chegou a noticiar o início da montagem dos primeiros módulos em fevereiro deste ano. A instalação completa de todo o conjunto durou aproximadamente três meses.
Atualmente a Linha 3-Vermelha conta com 11 estações com portas de plataforma, sendo que em quatro estações os equipamentos estão operacionais nas estações Pedro II, Breeser-Mooca, Belém e Vila Matilde.
As portas que ainda estão em processo de comissionamento estão localizadas nas estações Barra Funda, Carrão, Penha, Guilhermina-Esperança, Patriarca, Artur Alvim e Itaquera. Com exceção de Itaquera e Barra Funda, todas as demais portas são de responsabilidade do consórcio Kobra.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Ainda deverão ser montadas as portas de segurança no trecho Marechal Deodoro – Sé, além das estações Brás e Tatuapé. Tudo indica que as maiores estações deverão ser as últimas a receber os equipamentos de segurança.
As estações da Linha 3 estão ficando lindas com o novo piso e as portas de plataforma, o que não é muito agradável é a cor das PSDs.