O Metrô de São Paulo concluiu as obras de ampliação da Estação Vila Prudente das linhas 2-Verde e 15-Prata. As ações contemplaram melhorias para os passageiros no interior das estações e no ambiente externo.
As principais atividades realizadas foram as ampliações nas áreas para o deslocamento dos passageiros. Na Linha 2-Verde, foram instaladas novas escadas fixas e rolantes, permitindo maior fluidez na entrada e saída das plataformas nos horários de maior movimento.
Na Linha 15-Prata, foi realizada a ampliação da integração com a construção de um novo prédio e a implantação de novas escadas fixas e rolantes. As melhorias permitiram a divisão de fluxos e o aumento da capacidade de deslocamento entre os dois ramais.

Segundo o Metrô, foram implantadas 10 novas escadas rolantes e quatro escadas fixas no complexo de Vila Prudente.
Acessibilidade e conforto
As melhorias adotadas pelo Metrô também contemplaram ações para acessibilidade e conforto dos passageiros. No acesso da Rua Cavour, foi realizada a construção de uma rampa de acesso e de uma escada fixa mais larga.

Ao longo do acesso, foi realizada a melhoria de 3,3 mil m² de áreas, contemplando melhorias nas calçadas, pisos drenantes e áreas ajardinadas. 241 m² foram dedicados para exploração comercial.
A companhia também implantou novos sanitários acessíveis, bem como aprimoramentos na ventilação e iluminação que contam com 108 novas luminárias.

As obras do complexo da Estação Vila Prudente tiveram investimento de R$ 57 milhões e beneficiarão 132 mil passageiros todos os dias.