O Metrô de São Paulo estabeleceu como uma das suas metas prioritárias a instalação de portas de plataforma. Na estação Carrão, da Linha 3-Vermelha, foi concluída a implantação da primeira das duas fachadas dos equipamentos de segurança.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
As portas de plataforma de origem sul-coreana, que são de responsabilidade do Consórcio Kobra, estão sendo adotadas para aumentar a segurança operacional, segregando as plataformas das vias, permitindo que os trens possam transitar com maior velocidade e segurança.
Na estação Carrão, a plataforma sentido Palmeiras-Barra Funda recebeu todos os módulos que deverão passar por processo de acabamento e instalação elétrica. Parte da fiação já estava presente nas estruturas.
O trabalho de instalação tem sido realizado durante as madrugadas. As plataformas foram previamente preparadas para que a colocação dos módulos fosse facilitada.
O método de trabalho tem gerado resultados bastante satisfatórios em comparação com as práticas realizadas em outros trechos, como na Linha 5-Lilás por exemplo. Em questão de poucas semanas as estações são completamente equipadas e preparadas para a fase de comissionamento.
A Linha 3-Vermelha já possui portas de plataforma instaladas nas estações Corinthians-Itaquera, Vila Matilde, Belém, Bresser-Mooca, Pedro II e Palmeiras Barra Funda.
Mais um pouco e metade da linha já estará com as instalações prontas, esperamos que o ritmo se mantenha inclusive na implantação na L1 Azul, vai dar gosto de ver todo o sistema bonitinho e funcionando assim, pras pessoas perderem o vislumbre que tem na L4 que tem nada além de sorte