O Metrô de São Paulo habilitou a proposta feita pelo Consórcio Winity Arion para fornecer Wi-fi e serviço móvel de celular gratuito aos passageiros das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.
A empresa havia sido selecionada em meados de agosto após sessão pública de recebimento de propostas. Na ocasião, houve também a presença da empresa QMC Telecom, que foi desclassificada por não cumprir alguns itens do edital.
Na disputa, o Winitry Arion ofereceu ao Metrô uma participação de 10% nas receitas obtidas com o uso das redes de dados da companhia, já a QMC não concedeu qualquer percentual, caso tivesse atendido ao regulamento da concorrência.
O Metrô então realizou uma negociação com o consórcio em que o valor da participação da companhia chegou a 30% do faturamento bruto mensal.
A licitação de concessão de exploração comercial de sistemas de telecomunicações foi lançada pelo Metrô no fim do governo Rodrigo Garcia, mas acabou adiada algumas vezes.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O consórcio agora procederá para os trâmites de assinatura do contrato. A empresa terá acesso à chamada Infovia-Metronet e poderá obter receitas por meio da exploração da infraestrura instalada, porém, os passageiros dos três ramais terão direito ao uso de internet móvel sem custo e com um padrão mínimo de qualidade.