O Metrô e a concessionária de carga MRS celebraram um acordo em junho que permite à companhia utilizar uma extensão da faixa de domínio para implantação das vias da Linha 15-Prata.
A MRS é responsável pelas vias onde circulam trens de carga e também a Linha 10-Turquesa, da CPTM, por meio de concessão federal.
O termo de uso prevê que o consórcio responsável pela extensão do ramal de monotrilho até a futura estação Ipiranga possa ter acesso a um trecho de 2,09 km de extensão por 40 meses.
Para levar a Linha 15 até a conexão com a Linha 10, o monotrilho irá circular em paralelo aos trilhos na superfície mas em via elevada.
A autorização, no entanto, observa que a cessão do terreno pode ser alterada por conta do projeto de segregação das vias previsto pela MRS e que pretende separar a circulação dos trens de passageiros dos de carga.
Embora a cessão do terreno não tenha custo para o Metrô, a empresa pagará um valor de R$ 12.166,50 para a MRS a título de fiscalização de obras.
Como a Coesa vai tocar as obras, agora q ela teve falência decretada?
Nobre, tem outra empresa com maior participação no contrato de construção.
acho que eles nos estao iludindo,mas acreditamos
apenas pela fe.