Metrô consegue autorização da MRS para implantar obras da Linha 15-Prata até a estação Ipiranga

Trecho de pouco mais de 2 km está localizado na área administrada pela concessionária de carga e também onde opera a Linha 10-Turquesa, da CPTM
Trecho de via controlado pela MRS e à direita a estação Ipiranga da Linha 10 (iTechdrones)

O Metrô e a concessionária de carga MRS celebraram um acordo em junho que permite à companhia utilizar uma extensão da faixa de domínio para implantação das vias da Linha 15-Prata.

A MRS é responsável pelas vias onde circulam trens de carga e também a Linha 10-Turquesa, da CPTM, por meio de concessão federal.

O termo de uso prevê que o consórcio responsável pela extensão do ramal de monotrilho até a futura estação Ipiranga possa ter acesso a um trecho de 2,09 km de extensão por 40 meses.

Após deixar Vila Prudente, o monotrilho irá circular em elevado na faixa de domínio onde circulam trens da CPTM e MRS

Para levar a Linha 15 até a conexão com a Linha 10, o monotrilho irá circular em paralelo aos trilhos na superfície mas em via elevada.

A autorização, no entanto, observa que a cessão do terreno pode ser alterada por conta do projeto de segregação das vias previsto pela MRS e que pretende separar a circulação dos trens de passageiros dos de carga.

Embora a cessão do terreno não tenha custo para o Metrô, a empresa pagará um valor de R$ 12.166,50 para a MRS a título de fiscalização de obras.

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