O Metrô de São Paulo homologou nesta terça-feira (14) dois contratos para estudos técnicos e de engenharia para a implantação de uma nova subestação que alimentará a extensão da Linha 2-Verde.
A chamada Subestação Primária Tatuapé passará por dois estudos importantes. O primeiro deles se refere à resistividade e estratificação do solo.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Este estudo visa analisar as camadas do solo existente e a sua resistência elétrica. Os parâmetros serão utilizados para realizar o dimensionamento da malha de aterramento da subestação que consiste em um sistema de proteção obrigatório.
O segundo estudo é a proposta de um ramal aéreo para conectar a subestação ao sistema de fornecimento de alta tensão. É através desta ligação que a energia será coletada e posteriormente tratada para alimentar os trens.
O primeiro contrato foi assinado com a Engeind Engenharia S/S Ltda pelo valor de R$ 99 mil e prazo de 120 dias. O segundo contrato foi assinado com a Makran Projetos e Serviços de Engenharia Eireli pelo valor de R$ 93,8 mil e duração de 210 dias.