O Metrô de São Paulo avançou com o chamamento público para a realização de uma parceria comercial visando a comercialização de produtos licenciados da sua marca.
Nesta segunda-feira, 09, a companhia publicou um comunicado informando que a empresa 4Takes Industria, Comércio, Serviços e Participações LTDA teve sua proposta selecionada.
O Metrô deverá realizar a negociação com a empresa a fim de definir o contrato definitivo para exploração da marca. A empresa deverá abrir pelo menos uma loja física nas estações Sé, Liberdade ou Paraíso. A venda de produtos por comércio eletrônico também está contemplada.
Os produtos da marca Metrô já foram comercializados anteriormente, inclusive em uma pequena loja localizada na Estação Sé. Na época, a companhia comemorava os seus 50 anos de fundação.
Diversos itens podem ser produzidos, desde que tenham autorização da companhia. A empresa 4Takes já fornece produtos personalizados para marcas como Mercedes Benz e Volkswagen.
Já é alguma coisa…
Mas é uma pena que nunca chegaremos ao nível dos japoneses.
Espero que dessa vez incluam todas as linhas.
Ainda mais agora que todas serão eventualmente privatizadas.
Fui na lojinha em 2018 e não tinha nada das linhas privadas 4 – Amarela e 5 – Lilás, como se elas não fossem Linhas de Metrô.