A implantação da Linha 17-Ouro do monotrilho teve o seu valor reduzido por meio de dois aditivos contratuais firmados com as empresas de fiscalização dos projetos para o novo sistema.
O Metrô de São Paulo firmou o 9º e o 10º aditivos para os serviços técnicos especializados de engenharia na análise, verificação e aprovação dos projetos executivos. As atividades são divididas em dois contratos.

O 9º aditivo foi firmado junto ao Consórcio PSH – Ouro que fará a validação dos projetos executivos de sinalização, controle centralizado, sistemas auxiliares das vias e material rodante.
O valor deste contrato foi reduzido em R$ 304 mil, passando a ter valor global de R$ 22,4 milhões.

Já o 10º aditivo contratual foi fechado junto ao Consórcio CAT – Linha 17 que é responsável pela validação dos projetos executivos de sistemas complementares do ramal.
O valor da atividade foi reduzido em R$ 120,6 mil passando a ter valor global de R$ 24,7 milhões.
Ao todo, os dois aditivos representam uma economia de R$ 424 mil ao projeto da Linha 17-Ouro. A previsão é de que a obra seja concluída em 2026.