O Metrô e a CPTM preparam uma operação especial durante a festa do Réveillon que ocorrerá na avenida Paulista, na virada do ano. Para isso, parte das estações e linhas funcionará de forma ininterrupta a fim de facilitar o deslocamento das pessoas que participarão do tradicional evento.
Cinco estações ficarão abertas 24 horas para embarque: Trianon-MASP, Brigadeiro e Paraíso (Linha 2-Verde), Paulista e Higienópolis-Mackenzie (Linha 4-Amarela), todas elas próximas à avenida Paulista. Por segurança, no entanto, a estação Consolação ficará fechada a partir das 16 horas do dia 31 de dezembro e só reabrirá às 4h40 do dia 1º de janeiro. Como a estação está ligada à parada Paulista, da Linha 4, será possível utilizar as plataformas da Linha 2-Verde.
Todas as linhas de metrô, incluindo a 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade, ficarão abertas para desembarque durante toda a madrugada e até às 2 horas para embarque. A exceção será o novo trecho da Linha 15-Prata, em que as estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus que ainda estão num período de operação parcial e fecharão às 16 horas da terça-feira, reabrindo às 9 horas do 1º de janeiro.
Nas sete linhas da CPTM, 7-Rubi (Luz – Francisco Morato), 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi), 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú), 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz – Estudantes), 12-Safira (Brás – Calmon Viana) e 13- Jade (Engenheiro Goulart – Aeroporto), todas as estações estarão abertas até 1h do dia 1º de janeiro.
A partir desse horário, apenas as estações Luz, Brás, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Pinheiros, Santo Amaro, Palmeiras-Barra Funda e Tamanduateí, por fazerem integração gratuita com o Metrô, permanecerão abertas para a transferência dos usuários e para o desembarque.
A estação Brás, por sua vez, terá um horário
diferenciado, funcionando para embarque até as 2h e para
desembarque até às 4h quando se inicia o horário de operação da
terça-feira. Segundo a CPTM, nesse período, o intervalo entre os
trens será de 20 minutos, com exceção da Linha 13-Jade, cujos trens
passarão a cada 30 minutos. As demais estações do sistema
continuarão funcionando na madrugada só para desembarque.
Metrô e CPTM recomendam que os passageiros comprem seus bilhetes
antecipadamente para evitar filas e que não consumam bebidas
alcoólicas dentro das estações e trens, o que é proibido por
lei.