O governo do estado anunciou nesta quinta-feira (10) que os trens do Metrô e CPTM terão operação 24 horas durante os dias do festival de música “The Town”, que ocorrerá no Autódromo de Interlagos, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro.
A decisão vai em linha com o serviço especial que será oferecido pela ViaMobilidade (e cobrado à parte). No caso do Metrô e da CPTM, a operação será a normal, com cobrança da tarifa de R$ 4,40 e baldeação gratuita até a Linha 9-Esmeralda.
O embarque após a meia-noite, no entanto, será permitido apenas na estação Autódromo, da Linha 9-Esmeralda. Já o desembarque será possível em qualquer estação metroferroviária após este horário, com trens passando a cada 3 minutos.
“Teremos todas as linhas do Metrô e da CPTM funcionando 24 horas. Haverá, é claro, uma atenção especial à Linha Esmeralda que é a que chega até aqui, em Interlagos. Terá o serviço normal, o que estão todos acostumados, o expresso e um semi-expresso com sete paradas, onde há hotéis”, disse o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A ViaMobilidade e a ViaQuatro já haviam anunciado que suas operações também terão o mesmo formato para as linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda.
Com relação à Linha 9, a ViaMobilidade oferecerá, além so serviço normal com paradas em todas as estações pela tarifa de R$ 4,40, também dois servicos com preços diferentes: o expresso (com paradas em Pinheiros e Interlagos) e um semi-expresso com sete paradas (leia mais aqui).
O empresário Roberto Medina, uma das idealizadoras do The Town, ressaltou que, por conta de bloqueios para passagens dos pedestres, não haverá qualquer possibilidade de chegar de carro (seja próprio ou de aplicativo) ao evento.
O acesso aos arredores do autódromo se dará somente no transporte sobre trilhos. Não é indicada, tampouco, a chegada por meio de ônibus.