Metrô escava metade do poço de acesso da nova transferência entre Paulista e Consolação

Poço principal atingiu 17 dos 31 metros previstos. Túnel principal deverá ter 90 metros de comprimento e aliviará a transferência entre as linhas 2-Verde e 4-Amarela
Túnel entre Paulista e Consolação começa a ser escavado (Jean Carlos)
Túnel entre Paulista e Consolação começa a ser escavado (Jean Carlos)

O Metrô de São Paulo está avançando com a construção do túnel de ligação complementar entre as estações Consolação da Linha 2-Verde e Paulista da Linha 4-Amarela.

A implantação da nova transferência aliviará o fluxo de pessoas pelo único túnel existente que, no horário de pico, chega a gerar elevado trânsito de pessoas.

Túnel de ligação entre as estações Paulista e Consolação (CMSP)
Túnel de ligação entre as estações Paulista e Consolação (CMSP)

As imagens divulgadas pelo relatório de empreendimentos do Metrô revelam que mais da metade do poço de escavação foi concluído. Dos 31,5 metros previstos, 17,2 metros foram abertos.

Além do processo de escavação ocorre também a execução do revestimento primário. Esse revestimento de aço e concreto faz a primeira contenção do poço e é construído conforme a escavação avança.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Somente na Estação Paulista o fluxo de passageiros registrado é de 107 mil pessoas por dia. O novo túnel contará com 90 metros de extensão e está sendo executado pelo Consórcio Conexão Paulista/Consolação que assinou o contrato para as obras em  novembro de 2022.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
2 comments
  1. Essa nova ligação não adiantará quase nada. Vai dar no gargalo do tnel one antes existia uma esteira rolante na estação Consolação. O fato é que essa estação não foi feita para ser interligada a outra. Só resolveria se fizessem plataformas à direita de cada linha e ligações delas com a estação Paulista da linha Amarela.

  2. Engenheiro do METRO que projetou esta passagem única deveria ter sido demitido por justa causa, e a solução deste problema vem com mais de 10 anos de atraso, sendo que ainda não temos data para ficar pronto??

Comments are closed.

Previous Post
Portas de plataforma em Guilhermina-Esperança (Trilhos Que Movem SP)

Metrô volta a liberar portas de plataforma em estação quase um ano depois de Pedro II

Next Post
Ampliação da Estação São Joaquim avança (Jean Carlos)

Metrô inicia escavações da ampliação da Estação São Joaquim da Linha 1-Azul

Related Posts