O Metrô de São Paulo divulgou nesta terça-feira, 22, o extrato do contrato para a prestação de serviços técnicos para estudos mercadológicos na Linha 20-Rosa entre as estações Santa Marina e Santo André
O estudo contemplará, além das 24 estações da Linha 20-Rosa, as áreas dos dois pátios de manutenção e também de algumas saídas de emergência, os VSEs.
Serão entregues seis relatórios de análise de centros comerciais e empreendimentos verticalizados. Cada relatório deverá ser entregue em até 30 dias de diferença um do outro.

Cada relatório deverá conter detalhamentos sobre comércios integrados aos acessos das estações com características como área disponível, demanda, produtividade e requisitos de projeto.
O mesmo será feito em relação aos empreendimentos verticalizados, incluindo seus potenciais usos, viabilidade legal e arquitetura das novas estruturas.

O grupo vencedor do certame foi o Consórcio GQS – L20 formado pelas empresas Geribello Engenharia Ltda. Quanta Consultoria Ltda. e SMF Serviços Metroferroviários Ltda.
O valor do contrato é de R$ 1,3 milhão. O prazo contratual é de 420 dias enquanto os serviços têm duração de 300 dias. A assinatura ocorreu no dia 16 de abril e seu encerramento se dará no dia 10 de fevereiro de 2026.