Metrô inicia fabricação das vigas-trilho da extensão da Linha 15-Prata

Trecho de 3 km de extensão inclui duas novas estações e um novo pátio de manutenção

O consórcio CEML, responsável pela implantação das vias da Linha 15-Prata do Metrô, deu início à fabricação das vigas-trilho do novo trecho do ramal na região de Jacu Pêssego.

Segundo postagem do presidente do Metrô, Silvani Pereira, serão confeccionadas 300 vigas-trilho a serem usadas numa extensão de cerca de 3 km.

“Em média, elas terão aproximadamente 30m de comprimento e pesam cerca de 70 toneladas e serão fabricadas na região da futura Estação Jacu-Pêssego. Este novo trecho também terá ciclovia nos locais de vias elevadas, assim como no trecho atual da linha”, explicou Silvani.

A extensão a leste terá mais duas estações, Boa Esperança e Jacu Pêssego, além do pátio Ragueb Chohfi, que começarão a ser construídos no final deste ano por outro consórcio. A previsão é que o novo trecho  seja inaugurado em 2025.

Além dele, o Metrô pretende lançar a licitação de construção da estação Ipiranga e da extensão da Linha 15 após Vila Prudente. Com ela, o ramal de monotrilho terá uma nova conexão, desta vez com a Linha 10-Turquesa, da CPTM.

A extensão a leste da Linha 15 (CMSP)

 

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
4 comments
  1. Será que as desapropriações começam quando?
    Pq se definitivamente querem começar a contruir no final do ano, mal se tem sinal de demolição pelo trajeto que percorrerá.

    1. Vão começar lá pela altura do Habib’s onde o viário tem mais faixas, além de um canteiro central suficiente para as vigas, enquanto fazem essa parte vão alargando a avenida onde é mais estreita
      Mas tem muita coisa em funcionamento ainda, n sei como andam as desapropriações

  2. Alguém sabe dizer onde as estações ficaram localizadas? Qual a altura da Ragueb Chohfi. Tenho essa curiosidade…

    1. Boa Esperança, altura três mil cento e um bocado, próximo ao Pirueta
      Jacu Pêssego, quatro mil duzentos e pouco, do lado do Habib’s
      E o pátio, depois do 5000, perto do futuro supermercado Rossi

Comments are closed.

Previous Post

Metrô espera ativar sistema CBTC na Linha 1-Azul aos domingos

Next Post

Metrô de São Paulo é um dos finalistas para operar linha metroviária no Equador

Related Posts