O Metrô de São Paulo instalou as primeiras três vigas-trilho na extensão da Linha 15-Prata entre as estações Jardim Colonial e Jacu Pêssego. As obras contemplam também a construção da estação Boa Esperança.
Um vídeo divulgado pela estatal mostra o processo de instalação das grandes vigas de concreto, por onde os trens do monotrilho deverão passar. Ao todo estão previstas a instalação de 220 vigas de concreto.
O local de implantação das primeiras vigas, segundo o vídeo mostra, aparenta ser um track-switch. Este é o local onde é instalado o equipamento de mudança de via do monotrilho.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Seguindo as informações do Metrô, foram utilizados dois guindastes tipo groove nesta operação com capacidade de 220 toneladas e 300 toneladas. Duas carretas especiais atuaram como contrapeso pesando 70 e 50 toneladas, respectivamente.
A operação de içamento contemplou, além dos equipamentos, a atuação de 42 funcionários que trabalham nos preparativos em solo e na região de instalação da viga.
A expansão da Linha 15-Prata acrescentará mais 3 quilômetros à rede de transporte sobre trilhos. Assim que estiver finalizado o trecho entre Ipiranga e Jacu Pêssego, o ramal deverá ter 14 estações e 19,1 km de extensão.