Mais uma estação da Linha 3-Vermelha será alvo das obras de instalação das portas de plataforma, desta vez Penha. Para isso o Metrô iniciará a partir deste domingo, 15, o reforço estrtutural nas plataformas da parada na Zona Leste.
Para que os operários trabalhem em segurança, uma das plataformas da estação Penha estará fechada no domingo e a circulação dos trens ocorrerá por via singela (via única) e com restrição de velocidade e maior intervalo em toda a extensão da Linha 3-Vermelha, até às 14 horas.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Penha, que futuramente terá integração com as Linhas 2-Verde, do Metrô, e 11-Coral, da CPTM, será a nona estação da Linha 3-Vermelha a contar com portas de plataforma.
Vila Matilde, Belém, Bresser-Mooca e Pedro II já contam com estes equipamentos em operação. Nas estações Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera, a instalação das portas já foi concluída e estão em fase de testes. Já nas estações Guilhermina-Esperança e Carrão prosseguem as obras para a instalação de fachadas, como mostrou o site nesta semana.
Estranho… Pelo que consta futuramente a plataforma da estação Penha vai ter obras de ampliação pra receber a integração com a linha verde… Vão instalar as PSD agora pra ter que “tirar” elas depois e reisntalar… Não seria melhor esperar e fazer tudo de uma vez?
Eu pensei que Penha seria a última estação da Linha 03 a ter as portas de plataforma, as obras da Linha 02 na integração, junto com as da Linha 11, vão impactar nas plataformas da Linha 03 e as PSDs já instaladas podem atrapalhar de alguma forma e terem que serem removidas temporariamente, se for o caso, não compensa instalar essas portas agora, deveriam instalar em Santa Cecília ou Marechal Deodoro. Vamos ver se isso vai ser complicado mesmo quando forem intervir na estação da Linha 03 quando forem de fato fazer a integração física com as linhas 02 e 11.
Ritmo até bom. Vamos torcer que a instalação nas linhas 1 e 2 alcance a mesma velocidade logo. Assim, quando as novas linhas e extensões forem inauguradas, todas as estações terão PSDs já operacionais