O Metrô de São Paulo e o Consórcio Construtor Linha 2 irão interditar a Avenida Sapopembra entre os números 1.872 e 2.430 a partir das 10h do sábado, 21 de janeiro. O motivo é o remanejamento da Adutora do Rio Claro, que está em área onde a estação Santa Clara, parte da expansão da Linha 2-Verde, está sendo implantada.
Em operação desde 1939, a adutora terá um trecho de 200 metros desviado para permitir a sequência das obras da estação. O bloqueio ocorrerá até dezembro, quando avenida voltará a funcionar normalmente, segundo a companhia.
“Por ser um equipamento de vital importância para a região, pois abastece mais de dois milhões de consumidores diariamente, o Metrô, o Consórcio Construtor Linha 2 e a Sabesp adotaram medidas para que o serviço seja feito sem o desabastecimento de água para os moradores, ao longo do período de quase um ano de trabalhos contínuos. O planejamento cuidadoso da intervenção também leva em conta a importância da octogenária adutora para a história da Engenharia Brasileira”, explicou o Metrô.
A empresa grante que não haverá interrupção no fornecimento de água para a população da região já que o remanejamento da adutora só ocorrerá quando ela estiver totlamente posicionada.
A estação Santa Clara faz parte da primeira fase de expansão da Linha 2-Verde até a Penha. Ela tem previsão de inauguração em 2026.