O Metrô vai eliminar os pisos de borracha sintética de nove estações da Linha 3-Vermelha. Licitação nesse sentido foi publicada pela empresa nesta terça-feria, 31, e envolve as paradas Patriarca-Vila Ré, Guilhermina Esperança, Vila Matilde, Penha, Carrão, Belém, Bresser-Mooca, Pedro II e Santa Cecília.
Essas estações utilizam o famoso plurigoma, um piso muito aplicado nos primeiros anos do Metrô, mas que dado lugar a superfícies frias, de manutenção mais barata. Nesse caso, plataformas, mezaninos, acessos, passarelas, escadas, rampas e outras áreas receberão pisos de granito, semelhantes aos que são usados em outras estações.
Os serviços deverão ser executados dentro de um prazo de dois anos e consistem na demolição do atual piso e contrapiso e instalação do novo material.
O regime de contratação será do tipo “pregão eletrônico” cujo critério de seleção é o de menor preço. A sessão pública de processamento do pregão eletrônico está marcada para 15 de setembro às 09h30.
Finalmente! Esses pisos de borracha são horríveis, pra quem não sabe essas são só essas as estações da linha 3 que ainda não receberam os pisos de granito. Com as portas de plataforma a linha vai ficar incrível.
Agora so falta trocar o pisos das estações que faltam na linha 1 e algumas da linha 2…
Metrô de SP não pára, melhorando sua rede em qualidade e quantidade.
Esse é o verdadeiro metrô, e não aquela porcaria da linha amarela.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK é sim uma porcaria, vai nessa