O Metrô de São Paulo está avançando com as obras da Linha 17-Ouro. Enquanto as intervenções civis estão sendo retomadas, a parte de sistemas progride com a conexão de energia elétrica da Subestação Bandeirantes ao monotrilho.
Imagens realizadas pelo site na Estação Campo Belo da Linha 5-Lilás mostram que os serviços estão em plena execução. O objetivo das obras é a interligação do sistema elétrico da Linha 17-Ouro à Subestação Bandeirantes que fornecerá energia aos trens e sistemas. Esta subestação é uma das responsáveis pela alimentação elétrica da Linha 5-Lilás, operada pela ViaMobilidade.
Para isso foi realizada, neste primeiro momento, a instalação das estruturas metálicas que deverão sustentar os cabos de tração da subestação até as instalações do monotrilho.
Elementos metálicos podem ser vistos em uma das extremidades da estação Campo Belo. Trata-se do bandejamento por onde os cabos deverão passar. O local está isolado por tapumes onde se vê as empresas envolvidas nesta atividade, no caso a Agis e a BMX1 Engenharia e o Metrô.
Segundo o Metrô de São Paulo, em abril deverá ser realizada a próxima etapa dos trabalhos com a execução do banco de dutos, interligando o sistema elétrico com a estação Campo Belo da Linha 17-Ouro. Confira a nota da empresa:
“O Metrô finalizou a primeira etapa da montagem do bandejamento para a passagem dos cabos de alimentação elétrica da Linha 17-Ouro. Essa estrutura passa pelo túnel da Linha 5-Lilás desde a Subestação Primária Bandeirantes até a estação Campo Belo. Essa etapa inclui o shaft de subida dos cabos na plataforma da Campo Belo da Linha 5. Em abril será iniciada a próxima etapa com a execução do banco de dutos para interligar com a futura estação Campo Belo do monotrilho.”
O projeto de alimentação elétrica da Linha 17-Ouro prevê uma subestação própria no mesmo terreno onde estão a estrutura da Linha 5. A ligação será feita por um duto subterrâneo que passará por baixo de vias do bairro do Campo Belo até chegar à Avenida Roberto Marinho.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
As obras remanescentes da Linha 17-Ouro estão ocorrendo em várias frentes, algumas delas ocultas dos olhares dos passageiros. Nas estações o trabalho foi retomado. A previsão de finalização das obras é estimada para 2026.
ou seja… o cofre público despeja dinheiro na obra, pra entregar a linha na mao da Viamobilidade que so vai contar o lucro… que bonito, ein…
Isso considerando que algum dia a Linha 17 seja entregue.
só que a L17 tá atrasada a mais 10 anos para operar
Apostas abertas:
Fica pronto antes ou depois de 2030?
Eu aposto 2030.
Bora apostar, to afim de ganhar dinheiro fácil heudhdudheud aposto q abre antes
Já “prepara” foi boa! Depois de mais de uma década, esse elefante branco continua dando dor de cabeça aqui perto de casa.
Parabéns para o atual vice presidente da República de bananas! 👏👏👏👏👏👏